07/11/2022 às 11h13min - Atualizada em 08/11/2022 às 00h05min

Melissa lança primeiro modelo de tênis com test drive em São Paulo

As inscrições para a ação começam no dia 7 de novembro com cem pares do tênis disponibilizados gratuitamente

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza
A Melissa, marca de calçados da gigante Grendene, estreia no segmento de tênis no mês de novembro com o lançamento do modelo Melissa Urban. Para apresentar ao público essa inovação no portfólio de produtos, a Galeria Melissa São Paulo fará uma ação de test drive antecipado, disponibilizando cem pares do tênis para clientes uma semana antes do lançamento.

As inscrições para participar do test drive serão limitadas ao estoque selecionado e abertas na segunda-feira, dia 7 de novembro, através do site testdriveurban.melissa.com.br. Após a confirmação da inscrição, deverá retirar o tênis na Galeria Melissa, localizada na Rua Oscar Freire, 827, em São Paulo (SP), no prazo estipulado pelo  regulamento.

Para desenvolver o tênis, a Grendene, detentora da Melissa, realizou uma parceria com a Vulcabras, empresa calçadista brasileira com expertise no ramo. O resultado foi mais um produto com qualidade tecnológica, mas sem perder o DNA de Melissa.

A novidade da Melissa estará disponível a partir do dia 14 de novembro, com numeração 34 ao 40, em quatro combinações de cores – preto com verde, branco com laranja, rosa e laranja com corações, e branco e marrom com flores (este exclusivo para e-commerce e Galeria Melissa SP) – por R$499,90. As vendas acontecem através do e-commerce oficial melissa.com.br, Clubes Melissa selecionados e Galeria Melissa São Paulo.

Serviço Test-drive Melissa Urban:
Data: 7 de novembro de 2022
Local: Galeria Melissa SP - Rua Oscar Freire, 827, em São Paulo (SP)
Inscrição: testdriveurban.melissa.com.br

Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir duas galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em dois dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho da marca, Melflex® - forma à base de PVC 100% reciclável, vegana e feita em média com 30% de material reciclado – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
www.melissa.com.br 
instagram.com/melissaoficial  

Sobre a Grendene
Fundada em 1971, a Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Rider, Melissa, Zaxy, Grendha, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids, possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para diversos públicos.

Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. A empresa vende os seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo cerca de 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. Entre os reconhecimentos estão o nível diamante do Origem Sustentável, o Selo Ouro ABVTEX, Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol e a Certificação I-REC, que comprova que 100% da energia elétrica consumida na produção vem de fontes renováveis.

Em 2021, registrou lucro líquido de R$ 601 milhões. O Relatório de Sustentabilidade de 2021 está disponível para acesso em: https://bit.ly/3dBWRGg  

 
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