Com as frutas que ajudam a emagrecer a perda de peso se torna evidentemente mais saborosa e saudável. Muitas pessoas acham difícil suas jornadas de perda de peso porque basicamente se resume a mudar seus modos preguiçosos e luxuosos para um cronograma rigoroso. Porque envolve atividade física junto com uma ingestão de alimentos verdes e limpos.
Afinal, algumas pessoas tentam perder quilos extras e manter um corpo magro apenas por meio de uma dieta bem equilibrada. Contudo, isso significa incorporar mais nutrientes, proteínas e fibras em sua dieta. De fato, podemos tornar a perda de peso divertida incorporando pratos saborosos, coloridos e saudáveis em seu plano de cardápio semanal.
Certamente, perder peso não envolve apenas comer menos ou menos refeições. Ou seja, a maneira mais eficaz de perder esses quilos desnecessários é seguir uma dieta saudável. Portanto uma das melhores maneiras de começar um estilo de vida saudável é comendo mais frutas que ajudam a emagrecer.
Sem dúvida essas guloseimas naturais vêm em todas as formas, tamanhos, cores e sabores, tornando-as fáceis e divertidas de adicionar à sua dieta. Então, graças às frutas, você não precisa mais seguir uma dieta sem graça. Além disso, seguir uma dieta baseada em frutas que ajudam a emagrecer é uma das melhores maneiras de se manter em forma.
Leia mais: Dieta normoproteica quanto você precisa para perder peso
As frutas contêm pouca ou nenhuma gordura, e é por isso que são o complemento ideal para sua dieta de perda de peso. Contudo, eles são embalados com altos níveis de vitaminas, minerais, fibras, proteínas e tudo o que você precisa para se manter em forma e saudável. Mas esses alimentos de baixa caloria também ajudam a evitar doenças cardíacas, pressão alta e diabetes. Aqui estão algumas frutas facilmente disponíveis que são ótimas para perder peso.
Esta fruta comumente encontrada é a favorita entre os loucos por academia devido ao seu alto teor calórico, mas não deixe que isso o detenha. Embora tenham altas calorias, as bananas também fornecem um grande impulso de nutrientes.
100 gramas de banana crua (aproximadamente uma de tamanho médio) contém:
De fato, esta fruta amarela vem carregada com potássio, manganês, magnésio, antioxidantes, vitaminas e fibras. Mas também é conhecido por ajudar a regular os níveis de insulina em seu sistema, tornando-o o lanche ideal para pessoas com diabetes. A fruta também ajuda a combater o colesterol.
As bananas são ótimas frutas que ajudam a emagrecer, porque podem fazer você se sentir satisfeito por mais tempo, reduzindo desejos desnecessários após uma refeição. É fácil incorporar bananas em sua dieta de perda de peso, adicionando-as à aveia, saladas de frutas, muesli, painço e smoothies.
Estas guloseimas doces e suculentas são as frutas ideais para a perda de peso, graças ao seu alto teor de fibras e baixas calorias. De fato, as pesquisas mostram que esta fruta rica em polifenóis promove efeitos anti-obesidade e exerce efeitos benéficos como combater os radicais livres, regular a expressão gênica e alterar a transdução de sinal nos tecidos adiposos.
Uma maçã média com um diâmetro de cerca de 3 polegadas é igual a 1,5 xícaras de frutas e oferece os seguintes nutrientes:
Contudo, comer maçãs durante o café da manhã ou almoço irá mantê-lo ativo durante todo o dia. Afinal, essas frutas são uma ótima maneira sem cafeína de ficar acordado. Mas quando consumidas inteiras, as maçãs podem ajudar a controlar o apetite e reduzir a fome.
Enquanto isso, os relatórios também mostraram que as pessoas que comiam mais maçãs tinham menos problemas com o colesterol. Eles são uma maneira deliciosa de incluir mais fibras em sua dieta. Adicione algumas fatias de maçã ao seu cereal, saladas, iogurte ou aveia para uma refeição saborosa e rica em fibras.
Leia mais: Saiba os 10 passos para emagrecer com saúde
O abacate é a fruta favorita das massas graças à cultura milenar, mas essas frutas fazem muito mais do que enfeitar um sanduíche. Essas frutas amanteigadas são ricas em gordura e calorias, mas isso não deve desencorajá-lo a incluí-las em sua dieta para perda de peso. Estudos mostraram que os abacates ajudam na perda de peso e adicioná-los à sua dieta garantirá que você perca alguns quilos e evite que eles voltem.
De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia (NCBI), estes são os dados nutricionais de cerca de metade, ou 68 gramas (g), de um abacate:
Os abacates podem ajudá-lo a se sentir satisfeito, diminuir o apetite e resistir aos desejos. Esta fruta também é conhecida por combater o colesterol alto e manter as doenças cardíacas afastadas. Abacates podem ser usados em smoothies, molhos, saladas ou até mesmo no lugar de margarina ou manteiga em torradas. Lembre-se de que os abacates são frutas altamente calóricas, portanto, certifique-se de consumi-los de vez em quando.
Mirtilos, morangos e framboesas são frutas saborosas que melhoram qualquer refeição ou lanche. A pesquisa elevou ainda mais essas deliciosas guloseimas suculentas para ter efeitos anti-obesogênicos. Eles contêm grandes quantidades de vitaminas, minerais, manganês e antioxidantes, enquanto são baixos na escala de calorias. Os morangos são carregados com vitamina C e manganês, e os mirtilos contêm uma grande quantidade de vitamina K que regula o nível de cálcio no sangue e aumenta o metabolismo ósseo.
As bagas também fazem você se sentir satisfeito muito rapidamente, e é por isso que você deve adicioná-las à sua dieta. Essas frutas ajudam a emagrecer e a reduzir os níveis de colesterol e pressão arterial. Eles também têm propriedades anti-inflamatórias. As bagas são deliciosas e podem ser consumidas inteiras ou em smoothies, saladas ou pratos assados.
Algumas das melhores frutas para perda de peso que você pode encontrar no mercado são os melões. Essas frutas contêm grandes quantidades de água, e é por isso que você se sente satisfeito depois de comer até mesmo uma pequena tigela de melancia ou melada. Eles são baixos em calorias, tornando-os excelentes frutas para adicionar à sua dieta de perda de peso. Como um alimento natural que fornece fibras, micronutrientes e fitoquímicos bioativos, a melancia pode ser uma alternativa mais saudável aos lanches convencionais.
No que diz respeito aos benefícios nutricionais, a melancia não fica aquém. É principalmente 92% de água, o que o torna ótimo para hidratação. Baixo em calorias e rico em antioxidantes. Aqui estão alguns dos nutrientes que você obtém ao consumir uma tigela cheia de melão:
Os melões são ricos em antioxidantes, vitaminas, potássio e fibras, mas também têm alto índice glicêmico. Pessoas com diabetes devem exercer controle de porções enquanto consomem melão. Eles são melhor consumidos como estão ou em saladas, mas você também pode consumi-los como smoothies ou picolés de frutas. No entanto, estudos mostraram que ter a fruta proporciona mais saciedade do que o suco.
Leia mais: Como queimar gordura sem fazer exercícios
Essas frutas deliciosas são ricas em vitamina C e vitamina A. De fato, comer toranja regularmente, faz parte das frutas ajudam a emagrecer e a queimar gordura da barriga, reduzir a circunferência da cintura e regular os níveis de pressão arterial. Eles têm baixo índice glicêmico, tornando-os lanches ideais para pessoas com diabetes.
Uma porção de 100g contém:
Valores diários percentuais com base em um RDI de dieta de 2.000 calorias:
Outro benefício das toranjas é que elas têm mais fibras em comparação com outras frutas cítricas. A toranja pode ser consumida sozinha, mas você também pode adicioná-las a saladas ou tomá-las como um suco saudável se não gostar do sabor azedo.
Se você está procurando por um impulso antioxidante, então tudo que você precisa é de uma romã. Essas frutas que ajudam a emagrecer são complexas e carregadas com antioxidantes como vitaminas e polifenóis.
Cem gramas de arilos de romã contêm os seguintes nutrientes.
Além disso, verificou-se que os extratos de romã têm fortes propriedades anti-inflamatórias e antitumorais. Estudos recentes comprovaram os efeitos positivos dos extratos de romã na redução de gordura também. Muitos dos efeitos benéficos estão relacionados à presença de antocianinas, taninos e níveis muito elevados de polifenóis e flavonóides.
Eles ajudam a impulsionar o seu metabolismo e manter a gordura indesejada à distância. As sementes de romã melhoram o sistema circulatório e aumentam o fluxo sanguíneo em todo o corpo. Esta fruta também é conhecida por reduzir os níveis de colesterol LDL em seu sistema. Adicionar um punhado de sementes de romã suculentas à sua aveia, salada ou iogurte diário pode ajudá-lo a perder alguns quilos.
Sem dúvida o mamão tem sido uma fruta popular para perda de peso por muitas décadas. Afinal, esta fruta contém uma enzima chamada papaína, que aumenta seu metabolismo e decompõe os alimentos em seu sistema. Isso evita que seu corpo retenha muita gordura e ajuda a perder peso.
Um mamão pequeno (aprox. 152 gramas) contém:
Então ajuda a reduzir o inchaço e a constipação. Mas o mamão também contém grandes quantidades de vitamina C, antioxidantes e flavonóides. Você pode comer mamão como está ou misturá-lo em um smoothie.
Certamente os kiwis têm uma alta concentração de nutrientes, tornando-os um superalimento entre as frutas para perda de peso. De fato, cada kiwi contém grandes quantidades de fibra, vitamina E, vitamina C e folato. Segundo estudos , comer pelo menos duas dessas frutas que ajudam a emagrecer por semana pode ajudar a queimar a gordura da barriga e reduzir o tamanho da cintura. Eles também têm um baixo índice glicêmico, tornando-os adequados para pessoas com diabetes também.
Você já deve ter ouvido falar que o kiwi é rico em vitamina C, mas além disso tem um perfil nutricional incrível. Esta fruta de baixa caloria (61 calorias por 100g) pode fornecer à sua RDA muitos nutrientes vitais.
Aqui está o perfil nutricional de 100g de kiwi cru:
Outros benefícios de comer kiwis incluem colesterol melhorado, saúde intestinal melhorada e pressão arterial reduzida. As pessoas que correm o risco de desenvolver doenças cardíacas são aconselhadas a adicionar kiwis às suas dietas. Você pode comer kiwis com casca ou descascados e adicioná-los a saladas, smoothies ou sucos.
As peras são frutas ricas em fibras que possuem altas concentrações de vitamina C. Afinal, elas têm as maiores quantidades de fibras em comparação com a maioria das frutas. De fato, isso os torna a fruta perfeita para pessoas que desejam perder peso. Peras são conhecidas por combater doenças cardíacas coronárias e diabetes tipo II. Eles também são eficazes na redução dos níveis de colesterol e na melhoria da saúde cardíaca.
Mais de 100 variações de peras crescem em todo o mundo, mas todas têm uma coisa em comum. Todas as variedades são incrivelmente nutritivas e têm mais ou menos as mesmas vitaminas e minerais.
Aqui estão os nutrientes em uma pêra de tamanho médio.
De fato, outro benefício fantástico de comer peras regularmente é que elas lhe dão um poderoso impulso de energia. Essa propriedade, juntamente com seu alto teor de fibras, torna as peras um ótimo alimento para incluir em sua dieta para perda de peso. Você pode consumir peras cruas em saladas ou adicioná-las a pratos assados, como tortas ou tortas.
Frutas frescas que ajudam a emagrecer são um ótimo complemento para uma dieta de perda de peso, mas sempre há exceções. Embora todas as frutas sejam saudáveis e tenham seus próprios benefícios, é aconselhável evitar algumas delas se você quiser perder peso. A maioria das frutas é doce e contém grandes quantidades de açúcar natural, chamado frutose.
Este açúcar pode anular seus esforços de perda de peso, pois pode inclinar a balança do índice glicêmico de sua dieta. Controlar porções de frutas de alto índice glicêmico também irá ajudá-lo em sua jornada de perda de peso. Aqui está uma lista de frutas que você deve restringir durante sua jornada de perda de peso.
Leia mais: 5 hábitos alimentares para eliminar gordura visceral rapidamente
As mangas são uma ótima maneira de adicionar um elemento tropical ao seu smoothie ou salada, mas contêm altos níveis de açúcar. Essas frutas suculentas são ricas em fibras e vitaminas, mas seu maior teor de açúcar pode compensar seu esforço de perda de peso.
Um smoothie de uva parece delicioso, mas é aconselhável que você fique de olho em suas porções. As uvas se enquadram na categoria de frutas com alto teor de açúcar, o que as torna inadequadas como frutas para perda de peso. Eles, no entanto, contêm quantidades significativas de vitaminas e minerais e são conhecidos por combater doenças cardíacas e pressão alta.
Os figos frescos são uma rica fonte de fibra alimentar e têm mostrado ótimos resultados na redução da pressão arterial e dos níveis de colesterol. Essas frutas são uma adição deliciosa a saladas, tigelas de smoothie e cereais, mas contêm altos níveis de açúcar.
Certifique-se de evitar grandes quantidades desta fruta rica em frutose, pois pode causar ganho de peso e aumentar os níveis de açúcar no sangue.
Outra fruta rica em açúcar que não é ideal para uma dieta de perda de peso são as cerejas. Afinal, eles contêm quantidades exorbitantes de açúcar, razão pela qual são perfeitos em tortas e tortas.
Embora as cerejas sejam ricas em vitamina C e outros antioxidantes, altos níveis de açúcar podem levar ao ganho de peso. As cerejas também não são ideais para diabéticos e pessoas com pressão alta.
Frutas secas, como passas e ameixas secas, contêm altas calorias porque são desidratadas e não contêm água. Essas frutas secas contêm maiores quantidades de calorias em comparação com suas contrapartes mais frescas, e é por isso que você deve consumi-las em quantidades limitadas.
Bananas e abacates são frutas de alto teor calórico e são conhecidas por promover a perda de peso, mas é importante lembrar de monitorar suas porções. Se você consumir essas frutas com frequência, elas podem compensar seus esforços para perder peso. Todas as frutas são saudáveis, mas a chave para uma dieta de frutas para perda de peso é a quantidade.
R: Frutas com alto teor de fibras, como maçãs, peras e melões, mantêm você satisfeito por mais tempo, apesar de conterem menos calorias. Essas frutas, combinadas com uma dieta com baixo teor de gordura, podem ajudar a queimar gordura. Incluir abacates com alto teor de gordura também pode ajudar a se livrar da gordura corporal indesejada, desde que a ingestão geral de gordura seja controlada.
R: O abacaxi contém uma enzima chamada bromelaína que ajuda na digestão adequada, melhorando assim o metabolismo e auxiliando na perda de peso. No entanto, o abacaxi contém açúcares naturais, então o controle das porções é fundamental.
R: A maioria das frutas, quando consumidas na estação e combinadas com uma dieta de alimentos integrais com todos os nutrientes, podem ajudar a perder peso. Entretanto, a chave é evitar alimentos processados.
R: Certamente a adição de frutas ricas em antioxidantes, como kiwi e toranja, ajuda a queimar a gordura da barriga. Adicionar uma rotina regular de exercícios junto com frutas e outros alimentos integrais dará resultados substanciais.
R: Embora todas as frutas sejam saudáveis e tenham seus próprios benefícios, é aconselhável evitar algumas delas, se você quiser perder peso. A maioria das frutas é doce e contém grandes quantidades de açúcar natural, chamado frutose. Poucas frutas que você deve evitar para perder peso são mangas, uvas, cerejas, figos e todas as frutas secas.
R: As bananas são ricas em carboidratos e calorias, que ajudam a ganhar peso naturalmente. As bananas são bastante ricas em açúcar, que pode se transformar em gordura corporal mais rapidamente do que outros nutrientes. No entanto, as bananas são ricas em fibras e controlam os hormônios da fome que fazem você se sentir satisfeito por mais tempo. Seu sabor doce e textura cremosa também podem ajudar a reduzir os desejos não saudáveis. Assim, as bananas não podem estar diretamente ligadas ao ganho ou perda de peso, mas estão ligadas a vários outros fatores, como tamanho da porção, tempo de consumo e padrão de estilo de vida.
R: As maçãs são indiscutivelmente a fruta mais saudável. Contudo, estas guloseimas doces e suculentas são as frutas ideais para a perda de peso, graças ao seu alto teor de fibras e baixas calorias. Afinal, comer maçãs durante o café da manhã ou almoço irá mantê-lo ativo durante todo o dia. Essas frutas são uma ótima maneira sem cafeína de ficar acordado. Quando consumidas inteiras, as maçãs podem ajudar a controlar o apetite e reduzir a fome.
R: As bananas são ricas em carboidratos e calorias, que ajudam a ganhar peso naturalmente. As bananas são bastante ricas em açúcar, que pode se transformar em gordura corporal mais rapidamente do que outros nutrientes. No entanto, as bananas são ricas em fibras e controlam os hormônios da fome que fazem você se sentir satisfeito por mais tempo. Seu sabor doce e textura cremosa também podem ajudar a reduzir os desejos não saudáveis. Assim, as bananas não podem estar diretamente ligadas ao ganho ou perda de peso, mas estão ligadas a vários outros fatores, como tamanho da porção, tempo de consumo e padrão de estilo de vida.
R: Sim, as maçãs ajudam a queimar a gordura da barriga graças ao seu alto teor de fibras e baixas calorias. De fato, comer maçãs durante o café da manhã ou almoço irá mantê-lo ativo durante todo o dia. Essas frutas são uma ótima maneira sem cafeína de ficar acordado. Quando consumidas inteiras, as maçãs podem ajudar a controlar o apetite e reduzir a fome.
R: Muitas pequenas mudanças no estilo de vida e na dieta podem ajudar a perder peso. Então, comece sua refeição com uma tigela de salada ou legumes salteados. Porque eles são embalados com nutrientes essenciais e fibras que fariam você. Portanto, Leve pequenas quantidades de comida no seu prato. Afinal as pequenas quantidades de qualquer alimento fazem mais bem do que qualquer possível dano ao nosso corpo, extraindo os nutrientes necessários do item consumido. Lembre-se de mastigar lenta e cuidadosamente. Além disso, pegue um prato menor que fique cheio mais cedo e satisfaça sua fome mais rapidamente. Evite tomar bebidas gaseificadas em tudo.
R: As batatas ganharam uma má reputação devido ao seu alto teor de carboidratos e índice glicêmico. No entanto, estudos mostraram que as batatas podem realmente catalisar a perda de peso se consumidas da maneira correta. De fato, eles são ricos em fibras e amido resistente que mantém a sensação de saciedade por mais tempo e controla o apetite. Os altos antioxidantes promovem ainda mais uma melhor saúde metabólica e o encolhimento das células de gordura. No entanto, certifique-se de ter cozido as batatas da maneira certa para colher o melhor de seus benefícios.
Contudo o café da manhã mais saudável consiste em uma fonte rica em proteínas, como ovos (feitos em qualquer estilo de sua preferência – mexidos / omeletes / cozidos) juntamente com 1-2 fatias de torradas multigrãos com pasta de abacate. Outra opção é uma tigela de aveia cortada em aço com leite desnatado e algumas nozes picadas grosseiramente.
Afinal, é possível tornar a perda de peso divertida incorporando pratos saborosos, coloridos e saudáveis com as frutas que ajudam a emagrecer.
Com as frutas que ajudam a emagrecer a perda de peso se torna evidentemente mais saborosa e saudável.