Parque Bondinho Pão de Açúcar e Sentidos&Cores unem forças para inclusão

Segundo IBGE, o Brasil possui 17 milhões de pessoas com deficiência, cerca de 8,4% da população brasileira acima de 2 anos

SALA DA NOTÍCIA Redação
18/10/2022 13h31 - Atualizado em 19/10/2022 às 00h01
Parque Bondinho Pão de Açúcar e Sentidos&Cores unem forças para inclusão
Pixabay

O Parque Bondinho Pão de Açúcar e a marca Sentidos&Cores unem forças para fomentar e disseminar a inclusão de pessoas com deficiência, cerca de 8,4% da população brasileira acima de 2 anos. A parceria é marcada pela distribuição de colares de girassóis, símbolo das deficiências não visíveis, aos visitantes com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias para que tenham uma experiência ainda mais inclusiva e inesquecível no Parque.

“O Parque Bondinho Pão de Açúcar é um lugar plural e que busca inspirar felicidade e proporcionar momentos únicos para todos os visitantes. E junto com importantes parceiros, como a Sentidos&Cores, queremos, cada vez mais, promover ações a favor da inclusão”, diz o CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes. 

O ‘Cordão Girassol’ foi criado na comunidade internacional com o apoio de diversas instituições, como a Royal National Institute of Blind People, Alzheimer Society, National Autistic Society and Action on Hearing Loss. Para ter acesso aos colares, é necessário fazer a solicitação junto ao time de atendimento, que recentemente passou por uma série de treinamentos a fim de garantir uma experiência única e ainda mais atenciosa a pessoas com autismo.

“O cordão foi pensando no bem-estar e segurança das pessoas com transtornos do desenvolvimento ou deficiências invisíveis como, por exemplo: Autismo, Alzheimer, Deficiência visual ou auditiva, entre outras. Queremos que, através desse acessório, elas possam passar uma mensagem discreta que precisam de prioridades e suporte especial”, menciona a CEO da Sentidos&Cores, Ingrid Monte. 

 


Notícias Relacionadas »