Comemorando seis anos no mercado, a MedRoom, edtech que atua com a tecnologia de realidade virtual em educação em saúde, recebeu mais um reconhecimento pelo trabalho desempenhado no segmento: o selo Innovative Workplaces Brasil 2022.
A iniciativa da MIT Technology Review – maior plataforma de publicações de tecnologia e negócios do mundo – destinou a chancela para as empresas inovadoras que mais se destacaram em seus segmentos no país. Em sua primeira edição no Brasil, o Innovative Workplaces visa desenvolver a cultura de tecnologia e inovação no mercado de negócio brasileiro, destacando boas iniciativas e apresentando caminhos possíveis de melhoria e transformação.
"O selo é uma métrica muito interessante para nós porque concretiza nosso entendimento de que a inovação floresce a partir de um ambiente propício, e o reconhecimento da empresa como um Innovative Workplace demonstra que não somente nossos produtos são inovadores, mas a nossa cultura e processos também são", afirma Vinícius Gusmão, cofundador e CEO da MedRoom.
Sobre a MedRoom:
A MedRoom chegou para adicionar uma nova dimensão à educação médica. Possuindo o mais completo modelo do corpo humano em 3D do mundo, e usando a realidade virtual para possibilitar uma experiência mais profunda e interativa do aprendizado. No Atrium, os alunos podem estudar livremente o corpo humano, explorar cada estrutura, isolar órgãos e sistemas de uma maneira nunca antes vista.
Durante o processo de validação da solução, a startup foi incubada no Eretz.bio, centro de inovação e empreendedorismo do Hospital Albert Einstein. A startup hoje está presente em mais de 30 instituições dentro e fora do Brasil, e faz parte do grupo Ânima Educação, incorporando a proposta de trabalho da INSPIRALI, aplicando a imersão da tecnologia de realidade virtual (VR, do inglês virtual reality), junto a estratégias de gamificação para criar experiências destinadas à educação e a treinamentos na área da saúde para proporcionar uma plataforma completa de educação médica.