Uma data muito especial está chegando em julho: o Dia dos Avós, celebrado no dia 26. Os avós são parte fundamental na história das famílias e nas principais memórias construídas ao longo da vida — como a comida de vó que não tem igual.
Por isso, a data é muito importante para o Residencial para Idosos - Jardim das Palmeiras com duas unidades: São Paulo e São José dos Campos. Neste ano, os gestores idealizaram um presente para os netos recheado de memórias de seus avós. Trata-se do livro A minha história, com páginas que revelam lembranças, lições de vidas, história da família — tudo sob o olhar dos avós!
Como apoio, o residencial recebeu em algumas tardes, voluntários - jovens, profissionais como psicólogos, que ajudaram no processo da escrita e concepção do conteúdo deste livro. Por meio de entrevistas, foram destacadas as memórias e recordações familiares que os idosos contavam. Maria Aparecida Becker, conhecida como D. Cida, de 98 anos, foi uma das avós que relatou algumas vivências. E ela tem muito o que contar, afinal já coleciona o título de tataravó.
“Existem ações e lembrança que só eles podem dizer e temos certeza de que esse tesouro será guardado pelos netos, bisnetos e tataranetos com muito carinho, - preservando toda memória de pessoas importantes e queridas que são esses avós”, destaca a Gestora do residencial, Vânia Guelfi Figueredo.