28/06/2022 às 17h43min - Atualizada em 28/06/2022 às 17h50min

CompoSecure aponta: América Latina tem alto interesse por cartões de metal

Instituições financeiras no Brasil e no México podem melhorar a retenção e ganhar novos clientes com cartão de metal

SALA DA NOTÍCIA João Pedro Voltarelli
Somerset, NJ – 28 de junho de 2022 – A CompoSecure, Inc. (Nasdaq: CMPO), empresa líder no oferecimento de cartões de pagamento, criptomoedas, armazenamento de bens digitais e soluções de segurança, divulgou um novo relatório com base em um estudo global independente realizado pela Edgar, Dunn & Company a pedido da CompoSecure. A pesquisa aponta que a América Latina – especialmente o Brasil e o México – está entre as regiões mais interessadas em instituições financeiras com cartões de pagamento de metal associado a um programa de fidelidade e recompensas.
A América Latina tem a maior porcentagem de clientes que têm uma boa impressão de seus bancos por oferecerem cartões de metal, notadamente, maior do que a média dos respondentes à pesquisa (73% contra 58%). Um número expressivo de 88% das pessoas, no Brasil e no México, disse que escolheriam uma oferta que inclui um cartão de metal se as recompensas e benefícios fossem semelhantes. Essa é a segunda porcentagem mais alta de todas as regiões pesquisadas e um número, significativamente, maior do que a média global de 70%. Algumas das descobertas importantes do estudo realizado na região da América Latina incluem:
  • Alvo principal para cartões de metal – A pesquisa identificou que o Brasil e o México são países ideais para implementar cartões de metal em razão do baixo conhecimento sobre o produto, mas alto interesse. Cerca de 65% dos consumidores brasileiros não estão familiarizados com cartões de metal, mas cerca de 40% deles gostariam de ter um. O conhecimento sobre e o interesse em cartões de metal aumentou em toda a região da América Latina. No Brasil por exemplo, o conhecimento sobre cartões de metal aumentou 10% desde 2018, quando apenas 25% dos consumidores brasileiros tinham conhecimento sobre o produto.
  • Retenção de clientes – Os clientes estão dispostos a mudar de banco para terem um cartão de metal. O Brasil tem a maior porcentagem de 73% dos entrevistados que deixariam seus bancos por algum outro que oferecesse cartões de metal. O México não fica atrás com 70% dos entrevistados tendo a mesma opinião.
  • Consumidores afluentes – Instituições financeiras podem alcançar clientes de classe alta oferecendo uma solução premium de cartões de metal. A pesquisa indica que consumidores latino-americanos de classe alta têm uma percepção positiva sobre cartões de metal (México 89% e Brasil 76%).
  • Clientes futuros – Bancos na América Latina podem, potencialmente, atrair clientes mais jovens ao oferecer cartões de metal. Uma porcentagem maior de millenials (jovens adultos de 25 a 34 anos) no Brasil (83%) e no México (75%) estão dispostos a deixar seus bancos por outras instituições que oferecem cartões de metal, se o programa de benefícios for semelhante. O Brasil e México (89% e 88% respectivamente) também registraram as maiores porcentagens de todos os mercados em que os jovens preferem uma solução de pagamentos em metal se todas as recompensas forem iguais.
  • Metal reciclado – O estudo também indica um foco em sustentabilidade em quase todos os mercados, com a maioria (72%) dos entrevistados afirmando que escolheria um cartão feito de materiais sustentáveis se todas as recompensas e benefícios fossem semelhantes. A afirmação foi extremamente comum no Brasil (87% dos entrevistados) e no México (86%).
  • Atração do metal – Segundo os entrevistados pela pesquisa, a principal razão pelo interesse em cartões de metal é a durabilidade e o design inovador. Esses motivos são vistos no México (54%) e no Brasil (52%).
Para baixar gratuitamente o relatório sobre cartões de metal, acesse: https://www.composecure.com/the-growth-of-premium-metal-cards.
Metodologia
A pesquisa global entrevistou 18 mil pessoas em 18 mercados ao redor do mundo a pedido da CompoSecure. Ela foi realizada pela Edgar, Dunn & Company, uma empresa de consultoria independente de estratégia global especialista em serviços financeiros digitais e pagamentos. Esse estudo de 2021 confirma os dados de um estudo de 2019, reforçando o valor e a demanda por cartões de metal e o risco de desgaste de clientes em bancos que só oferecem produtos em plástico.
O estudo sobre consumidores de cartão de metal da Edgar, Dunn & Company inclui a documentação da indústria financeira e tendências de consumo, além de uma pesquisa original para medir e validar a demanda de consumidores e o interesse de empresas que emitem cartões em cartões de metal. A Edgar, Dunn & Company pesquisou 18 mercados (Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Singapura, Turquia, Estados Unidos e Reino Unido) para apresentar uma visão geral do sentimento com relação a cartões de metal. Esses mercados foram selecionados como representantes de uma amostra das economias globais.
Para mais informações sobre a pesquisa e outros estudos de mercado, entre em contato com [email protected].

Sobre a CompoSecure
Fundada em 2000, a CompoSecure é uma empresa líder no oferecimento de cartões financeiros premium e criptomoedas, além de soluções de armazenamento de bens digitais e segurança. A empresa é focada em atender a clientes afluentes de empresas que fornecem cartões em todo o mundo, usando métodos de produção próprios que atendem os melhores padrões de qualidade e segurança. A empresa oferece produtos proprietários seguros, inovadores e duráveis que envolvem capacidades de engenharia e segurança de ponta. A missão da CompoSecure é aumentar o valor de marca de seus clientes no mercado, oferecendo produtos e soluções que diferenciam as marcas que representam e elevando a experiência do cliente. Para mais informações visite www.composecure.com. A Arculus™ foi criada com a missão de promover a adoção de criptomoedas, tornando mais seguro e simples para pessoas armazenarem, comprarem, trocarem, enviarem e receberem criptomoedas. Com histórico em segurança de hardware e pagamentos financeiros, a solução Arculus™ foi desenvolvida para permitir que as pessoas usem um formato familiar de pagamentos em cartão para gerenciar suas criptomoedas. Para mais informações, acesse www.GetArculus.com.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.