Banda formada entre a Argentina e o Brasil, Mandale Mecha celebra suas múltiplas raízes com o lançamento de seu segundo disco, “Maracuyá-Azedo”. Esta é a primeira parte de um álbum duplo, somando 20 faixas, que o grupo prepara ainda para este ano. O lado A será seguido pelo lado B, “Maracuyá-Doce”, previsto para setembro. O ousado projeto chega às plataformas de música mundialmente pelo selo espanhol Raso Estúdio.
Ouça “Maracujá-Azedo”: https://bit.ly/Maracuya-Azedo
“A fruta e a flor do maracujá (maracuyá em espanhol) representam muito bem o conceito desse novo trabalho. Colocando em harmonia o doce e o azedo nas composições e sonoridade, o disco é um convite à ‘fruta da paixão’, afrodisíaca, azeda e ao mesmo tempo calmante, charmosa e tropical que te transportará para qualquer praia do Brasil num piscar de olhos”, resume o grupo.
O disco vem para celebrar o ótimo momento de Mandale Mecha, uma banda improvável que desafia fronteiras - tanto de gêneros musicais, quanto geográficas. O grupo é formado pela cantora argentina radicada em Florianópolis, Michu Mendez (Petit Mort, Muñoz, Menage); e pelos músicos Chico Abreu (Skrotes, Los Desterros, Carolino), Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo (ambos do ATR, AQUAmono e Deep Leaks).
O resultado é uma obra plural e sem amarras, em que Mandale Mecha abraça a festa com ritmos dançantes, porém sem abrir mão de letras empoderadoras, que cantam a libertação dos corpos femininos. Esta nova fase vem numa sequência de muitos lançamentos para a banda, que começou na pandemia e, neste meio tempo, já chegou à trilha sonora do sucesso mundial da Netflix, a série espanhola “Valéria”, com a faixa “Papi”.
“Ficken und Kiffen”, o álbum de estreia de Mandale Mecha, nasceu em outubro de 2020, trazendo um pouco de alegria, latinidade e ares tropicais para se refugiar durante o isolamento social. Ao longo de 2021, a banda lançou 7 singles mostrando todas as facetas de gêneros musicais que convivem no seu DNA , com letras atravessadas pelo espírito de luta e empoderamento da mulher. É o caso de “El sol”, feat com Mulamba que conquistou muitos corações latinoamericanos.
Agora, o quarteto retorna com 20 músicas produzidas durante 2021 e o começo de 2022 e que trazem um furacão de emoções traduzidas nas melodias e ritmos plurais que caracterizam a banda, passando por emo trap, reggaeton, jazz, hip-hop, música eletrônica e dançante, e cultura rock, com letras sensuais, quentes, contagiosas e de luta, em espanhol, português e inglês.
O novo baile plural e dançante de Mandale Mecha já está disponível para streaming nas principais plataformas de música.
Tracklist
The Fever
No Te Creas Que Soy Lassie
Moçamba
Rainfalls
Turbo Love Bomb
More Sugar
Conmibum
27 Hours
Calcinha
Velociraptores
Ficha técnica
Produzido por Mandale Mecha
Letra e voz: Michu Mendez
Programação e guitarra: Gustavo Koshikumo
Programação e teclado: Juliano Parreira
Programação e baixo: Chico Abreu
Saxofones em "Rainfalls": Mauro Fontoura e Éder Araújo
Mixagem e masterização: Deep Leaks
Arte da capa: Felipe Parucci
Selo: Raso Estúdio
Siga Mándale Mecha
http://www.instagram.com/mandalemecha_br