04/05/2022 às 08h54min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min

Casa Ronald McDonald ABC realiza bazar especial no mês das mães

Após dois anos, instituição reinaugura o bazar beneficente, que visa arrecadar fundos para custear o suporte às crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer

SALA DA NOTÍCIA Casa Ronald McDonald ABC
Entre os dias 3 e 6 de maio, a Casa Ronald McDonald ABC, instituição administrada por voluntários do Rotary Club de Santo André que oferece apoio integral às crianças e adolescentes acometidos pelo câncer, realizará o Bazar Especial Mês das Mães.
A ação beneficente será aberta ao público e tem o objetivo de arrecadar fundos para a instituição, que dispõe aos pacientes hospedagem, seis refeições diárias, transportes aos hospitais, assistência social, apoio psicossocial, atendimento nutricional e atividades de lazer durante todo o período de tratamento e de forma gratuita. 
Os visitantes poderão conferir peças novas e seminovas de roupas, calçados, brinquedos, utensílios, itens de decoração e acessórios.
Serviço
Bazar Especial Mês das Mães
Data: 3 a 6 de maio (terça à sexta das 9h às 16h; sábado das 9h às 14h)
Endereço: Av. Príncipe de Gales, 821 - Vila Principe de Gales, Santo André – SP
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito ou débito e PIX
Contato: (11) 4433-4490 / (11) 96331-4015.
 
Sobre a Casa Ronald McDonald ABC
Fundada em 1994, a Casa de Apoio a Crianças com Câncer do ABC é administrada por voluntários do Rotary Club de Santo André. Em 2007, recebeu licença para operar como Casa Ronald McDonald ABC por meio do Ronald McDonald House Charities, que reconhece os mais altos padrões de qualidade de atendimento e garante que os serviços oferecidos por uma Casa Ronald McDonald sejam o mesmo em qualquer lugar do mundo. No Brasil, o RMHC é representado pelo Instituto Ronald McDonald, com sede no Rio de Janeiro.

O propósito da Casa é ser uma “casa longe de casa”, oferecendo apoio integral às crianças e aos adolescentes acometidos pelo câncer e que realizam o tratamento nos hospitais da Grande São Paulo acompanhados de suas famílias. Durante o período do tratamento, as crianças e adolescentes ficam hospedados na Casa com um acompanhante responsável e recebem seis refeições diárias, transporte aos hospitais, apoio psicossocial, assistência social, entre outros serviços de forma gratuita.

Além disso, a instituição, independente, também tem como objetivo promover a oncologia infantil com diversas ações que ajudam no diagnóstico precoce e na melhora dos atendimentos pelos hospitais da região, caso da construção da Ala de Quimioterapia do Hospital Mario Covas, que foi financiada pelas atividades da Casa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.