A modelo brasileira Waldisleny Dias, 40 anos, conhecida mundialmente como capa da Playboy da Espanha, faz muito sucesso nas redes sociais com seus trabalhos como modelo e também pelo apoio que ela dá para ajudar os animais, sempre encabeçando campanhas e incentivos para trazer recursos para doar aos pets.
Natural de Brasília, mas morando há alguns anos em Paris, capital mundial da moda, a beldade possui um vasto currículo em concursos de beleza, onde tudo começou sendo Miss Curitiba e depois representou o Brasil em diversos concursos pelo mundo, inclusive na França, foi onde ela atingiu a maior notoriedade de sua carreira, onde foi eleita mais recentemente Miss Top Latina.
Desde muito cedo, em Brasília, Waldisleny sempre foi apaixonada pelos animais, dedicou seu tempo na juventude a ajudar animais abandonados nas ruas da capital federal do Brasil. Sempre que ela encontrava cães e gatos abandonados, ela os levava ao veterinário para tratamento antes de encontrar um novo lar para eles. Na França, ela continuou com sua paixão pelos pets e por isso se tornou uma Embaixadora de Causas Animais.
Ela foi convidada a entregar uma carta ao embaixador da China em Paris para encerrar o Festival de Yulin, uma celebração anual realizada em Yulin, Quancim, durante o solstício de verão em que os frequentadores do festival comem carne de cachorro por 10 dias durante os quais se estima que sejam consumidos entre 10 mil e 15 mil cães. Depois desse evento, associações de animais continuam a pedir que ela participe dos seus eventos.
A beldade é uma das representantes da “YouCare", uma aplicação que, depois de um certo número de pesquisas realizadas no seu motor de busca, permite oferecer refeições para animais em abrigos. Ela também ajuda as associações a arrecadar fundos para oferecer cirurgia a animais em risco de eutanásia.
Sua influência é tanta que ela foi convidada pela maior associação francesa de animais para participar ao lado da Miss França para uma grande campanha nacional para ajudar na adoção de animais. Sua notoriedade por causas animais chegou aos Estados Unidos, onde foi contatada pela fundação Richard Lichter que ajuda a causa animal com doações de US$ 500 mil dólares por ano.
E ela quer usar sua crescente notoriedade para as associações brasileiras de proteção animal que precisam de ajuda.