20/04/2022 às 08h00min - Atualizada em 20/04/2022 às 19h10min

Agnoell lança música kirimurê nas plataformas digitais pela ONErpm

Canção na voz de Agnoell já foi tema de aulas de história na rede de ensino pública em Brasília-DF

SALA DA NOTÍCIA Agnoel Souza dos santos
Mídia Jovem
Crioulo Brasil Cultura/Divulgação
O cantor e compositor Agnoell Djymbê Crioulo disponibilizou nas plataformas através da ONErpm a música Kirimurê, de autoria do compositor e produtor musical Jota Veloso. 

O registro foi gravado em 2013 quando o artista teve a  oportunidade de estar em um estúdio improvisado em um apartamento no bairro da Barra em Salvador ao lado do músico carioca Victor Beezerro e do produtor e multi-instrumentista baiano Ícaro Gama que dirigiu o artista e foi responsável pela produção musical da faixa.

"Poder de alguma forma contribuir com a história do povo indígena através do meu fazer musical muito me emociona, desejo que essa canção seja eterna e que as próximas gerações reconhecam, respeitem e reverenciem os povos originários do Brasil, eles merecem, Salve os Índios, Xetruá". pontuou o artista.

Habitada pelos índios Tupinambás a região que hoje chamamos de Baía de todos os santos, em Salvador era conhecida como "Kirimurê" que significa grande mar interior e foi rebatizada pelos portugueses em 1501 em homenagem ao dia de todos os santos.

Kirimurê foi escrita por Jota Velloso que é padrinho artístico de Agnoell e já foi gravada na voz de grandes nomes da música brasileira a exemplo da cantora baiana Maria Bethânia.

Siga Agnoell nas redes sociais
@agnoellcrioulooficial
@crioulobrasil
@botecodocrioulosalvador
@botecodocrioulosaopaulo




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.