29/03/2022 às 14h22min - Atualizada em 30/03/2022 às 21h20min

Miss, estudante de medicina e piloto de kart: a superação de Stefanie Cohen

A paulista superou um luto e a depressão para se tornar representante do Brasil em competições de beleza

SALA DA NOTÍCIA Redação

O chamado ‘padrão de beleza’ é um conceito que foi se modificando conforme os anos passaram. Atualmente, é bastante valorizado o corpo magro, ainda mais que a mídia veicula esse corpo como o ideal e mais bonito. Tal exposição, faz com que mulheres de todas as idades queiram se encaixar e busquem sempre o padrão ideal, algumas vezes de maneira não saudável e prejudicial.

Uma pesquisa realizada pela ‘Opinion Box’ revela que cerca de 71% dos entrevistados concordam que propagandas ajudam a reproduzir um padrão de beleza considerado irreal, ou seja, impossível conquistar sem a ajuda de edição.

É nesse cenário que Stefanie Cohen, a miss São Paulo de Las Américas, e estudante de medicina deu a volta por cima, superou o luto da perda de seu pai, venceu a depressão e conseguiu emagrecer de maneira saudável, com acompanhamento médico, até alcançar o patamar de representar um estado em um concurso de beleza.

“Sofri com depressão grave, engordei muito, me isolei de todos. Só a faculdade sobrou na minha vida e mesmo assim eu não enxergava mais um propósito na minha vida. Como poderia cuidar de outras vidas se eu não cuidava de mim? Não me amava? Apenas no final de 2019 compreendi que precisava me cuidar, me levantar, ser o legado do meu pai. Aprendi que podemos chegar ao fundo do poço e sair dele muito mais fortes”, revelou Stefanie.

Sinônimo de superação para seus seguidores no Instagram, a jovem tem como grande inspiração seu pai e também outras mulheres fortes que já passaram por problemas parecidos e deram a volta por cima. Atualmente, além de miss e estudante de medicina, Cohen encontrou no Kart mais uma forma de motivação.

“Fui descobrindo cada “talento” quando aprendi a me libertar de meus medos, limitações da sociedade e acreditar em mim. Tinha medo de não passar em medicina, mas após anos de cursinho, passei. O kart sempre me encantou, só faltava a coragem de entrar na pista e começar. O miss, mesma coisa. Tive que vencer medos e inseguranças, e acredito que o meu diferencial seja me doar 100% a tudo. Estudei muito, treinei muito no kart, me dediquei muito à preparação de Miss. Não consigo me limitar a um sonho, vivo grandes sonhos. Amo ser piloto, amo cuidar de pessoas, amo estar nas passarelas. O sonho é poder ser todas as minhas vertentes e mostrar que isso é possível”, explica Stefanie.

 Agora, a Miss irá disputar um torneio internacional representando o Brasil. Bastante animada, a paulista almeja ser a melhor representante possível de todas as mulheres. Além disso, Stefanie é enfática: “Acredito que o ser humano é complexo, repleto de vontades e aspirações, e por que nos limitamos? Não queria ser só médica, ou só modelo. Acredito que podemos ser tudo aquilo que desejarmos se nos dedicarmos.”

 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.