Sete em cada dez consumidores pretendem comprar Eletrônicos na Black Friday 2025, segundo pesquisa realizada pelo Google. O primeiro lugar no ranking de intenções, por categoria, não é uma surpresa. Afinal, a campanha se consolidou, em 15 anos no país, como o momento em que os brasileiros adquirem itens de maior valor. Mas há, cada vez mais, diversidade na lista de desejos, que abrange até produtos e serviços para PETs.
1º lugar: Eletrônicos
Ao contrário de outras ações promocionais, como “as datas duplas”, que possuem ticket médio mais baixo, a Black Friday é esperada como uma oportunidade para comprar produtos caros. Celulares, não a toa, são o principal alvo de desejo, com 31% de toda a intenção de compra. E os televisores também se destacam. Para realizarem seus planos, portanto, mesmo a cerca de três meses da campanha, dois em cada dez consumidores pretendem usar o 13º em compras maiores na Black Friday.
Muitos trabalhadores devem receber a primeira parcela do 13º salário no dia 28 de novembro. A data será a última sexta-feira do prazo dado às empresas, que é 30 de novembro. E coincidirá este ano com a BF.
Veja resultado da pesquisa
O levantamento do Google traz 11 categorias que receberão atenção dos compradores. Confira abaixo.
— Apesar de ‘Eletrônicos’ e ‘Vestuário’ se manterem no topo, o consumidor está querendo diversificar. Tem intenção de compra de viagens e educação. Oito em cada dez consumidores que fizeram uma viagem no último ano declararam interesse em pacotes turísticos completos na Black Friday. Metade dos brasileiros que querem começar a estudar admitem que uma promoção na Black Friday pode ser o gatilho para efetuarem uma matrícula. A Black Friday é uma oportunidade muito grande para todas essas outras categorias — aponta Nathalia Camargo, diretora de Commerce do Google Brasil.
71% – Eletrônicos,
59% – Vestuários,
45% – Beleza e cuidado pessoal,
39% – Casa,
32% – Alimentação,
28% – Lazer,
17% – Serviços,
14% – Viagem,
10% – Pets,
9% – Educação,
6% – Veículos.