O modo de se locomover mudou desde a chegada dos transportes por aplicativo. Antes as únicas alternativas para se mover no transporte particular era o táxi e agora são diversas as opções para escolher. Além da comodidade, os apps tornaram uma boa alternativa para uma renda extra e para se destacar é preciso fazer com o cliente fique satisfeito com o atendimento desde o momento que ele solicita a corrida até o final.
Um exemplo de satisfação do cliente é a Ubiz Car, plataforma de mobilidade urbana que tem como objetivo facilitar o transporte de passageiros, valorizar e motivar os motoristas a prestarem um bom serviço. Na Ubiz Car o profissional pergunta qual rádio o cliente quer ouvir, ligam o ar condicionado e colocam o GPS até o final da corrida.
Por conta disso, o CEO da empresa de mobilidade, Alécio Cavalcante separou 3 dicas de como motoristas de apps podem investir na experiência do cliente. Confira:
1- Ofereça ajuda
O motorista pode mandar uma mensagem para o cliente antes de embarcar perguntando se ele precisa de auxílio com alguma compra. Assim que chegar perto, desça e ajude-o a entrar no veículo. Outro exemplo, que o profissional pode ajudar é quando o passageiro aparentar ter limitação para se locomover ou esteja com acesso difícil (alagamentos, buraco na via) para ir ao carro. Ser proativo é sempre visto com bons olhos e as chances de indicar o serviço para as pessoas é maior.
2- Seja simpático
Pode ser algo normal, mas vale lembrar que mesmo nos dias ruins é importante ser simpático e respeitoso com o cliente. Mesmo que o passageiro mal-humorado não deixe de praticar a gentileza, mantenha a tranquilidade durante todo o trajeto. Algumas vezes o motorista consegue reverter a situação e a corrida fica agradável para as duas partes. Quando o usuário é bem atendido ele consegue fazer elogios na plataforma e com isso acaba impactando diretamente nas solicitações que a empresa recebe.
3- Disponibilize algo a mais
Alguns motoristas se destacam por oferecer algo além do básico para seus passageiros e assim tornar a viagem mais agradável, ou seja, você pode equipar o carro com balas, revistas, álcool em gel, carregador de celular e água. Esses pequenos cuidados com o cliente faz com que ele olhe diferente para o profissional e faça uma boa avaliação no app da empresa e inspire outras pessoas que trabalham com transporte de app a fazer o mesmo.
Sobre a Ubiz Car
A Ubiz Car é uma empresa de mobilidade urbana, presente em diversas cidades do interior do Brasil, que foca em atender às necessidades específicas de cada município em que opera. Com tecnologia de ponta para garantir um serviço confiável e acessível a motoristas e passageiros, a Ubiz Car já alcançou a marca de três milhões de usuários e 100 mil motoristas cadastrados. Opera no modelo de franquias, oferecendo ainda um modelo de negócios escalável para os investidores licenciados.
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MARIA DAS GRACAS SILVA DOS SANTOS
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