Especialista em e ativista pela REURB, Dra. Jessica Laroca, participa do volume 2 do Livro REURB por Mulheres

AMANDA SILVEIRA
15/07/2025 18h27 - Atualizado há 21 horas
Especialista em e ativista pela REURB, Dra. Jessica Laroca, participa do volume 2 do Livro REURB por Mulheres
Dra. Jéssica Laroca
No novo livro Reurb por Mulheres - Rumo à COP 30, a especialista em Regularização Fundiária, Dra. Jéssica Laroca, faz uma análise profunda das perspectivas da iniciativa privada a respeito dos indeferimentos da Reurb, baseando-se em suas próprias experiências nos insucessos do processo e das experiências de outras renomadas profissionais da área.
Empresária, sócia da Syfra Consultoria e Assessoria, professora, coordenadora estadual em Minas do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária, vice-presidente do Instituto REURB’ DELAS, coorganizadora e articulista do primeiro volume do livro, palestrante e participante como organizadora e mediadora de diversos Congressos de REURB pelo Brasil, a especialista aborda a Lei de maneira clara e objetiva, contestando a negativa de sua realização pelo país. Segundo ela, é de extrema importância que o tema seja sempre mantido em pleno debate, a fim de que se obtenha avanços reais.
O Livro Reurb por Mulheres – Rumo à COP 30 será lançado no dia 07 de outubro, na OAB, em Belém/PA, durante a pré-realização da COP, que será em novembro, no próprio Estado. O lançamento fará parte do Circuito Urbano 2025, que é uma iniciativa da ONU – Organização das Nações Unidas - para dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país. Para Jéssica, estar nesse Circuito traz ao livro e à discussão da REURB para os holofotes e eleva o nível de informações acerca desse assunto tão importante e tantas vezes delegado.
Anualmente, durante todo o mês de outubro, o ONU-Habitat estimula que países, cidades, comunidades, indivíduos e instituições debatam como melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas. Por isso, o mês é conhecido globalmente como ‘Outubro Urbano’. O período se inicia com o Dia Mundial do Habitat na primeira segunda-feira do mês e se encerra com o Dia Mundial das Cidades, celebrado em 31 de outubro. Em 2025, o Dia Mundial do Habitat terá como tema “Resposta a crises urbanas”. E o Dia Mundial das Cidades “Cidades inteligentes centradas nas pessoas”.
Este ano, a sétima edição do Circuito Urbano, que contará com o apoio do Ministério das cidades, será centrada no tema “Enfrentando desafios urbanos: caminhos para cidades justas e sustentáveis” e os eventos poderão ser relacionados a quatro linhas temáticas: Ação climática e meio ambiente urbano; Moradia adequada no centro do planejamento urbano; Redução das desigualdades urbanas e Dados, inovação e cidades inteligentes.
Entre os presentes no lançamento do livro estarão, além da própria Dra. Jéssica Laroca, as Dras. Andreia Vazquez, Melissa Barcellos, Maciele Moura, Fernanda Jorge, Marcela Cristiane Pupin, Helen Moraes, Cláudia Ignez, Raquel Luane de Souza, Gisele Gabriel, Andressa Rélica, Ana Luíza Freitas, Débora Alves, Jesie Reinert.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA MARIA SILVEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »