Edenred e BNP Paribas celebram cinco anos do hub de inovação La Fabrique com mais de 100 startups aceleradas

Desde sua fundação, em 2020, o hub tem se destacado como um centro de inovação que impulsiona a colaboração entre empresas e startups, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de projetos e acesso a uma rede global de networking

THAIS E SILVA
04/07/2025 11h20 - Atualizado há 7 horas
Edenred e BNP Paribas celebram cinco anos do hub de inovação La Fabrique com mais de 100 startups aceleradas
Divulgação

A Edenred Brasil, plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, e o BNP Paribas, banco líder na União Europeia com presença em mais de 60 países, celebram o quinto aniversário do La Fabrique. Desde sua fundação, em 2020, o hub tem se destacado como um centro de inovação que impulsiona a colaboração entre empresas e startups, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de projetos e acesso a uma rede global de networking.

Ao longo desses cinco anos, o La Fabrique acelerou mais de 100 startups e organizou nove edições do seu programa de aceleração, o La Fabrique Boost. Além disso, mais de 30 eventos foram realizados no espaço, consolidando-o como um importante ponto de encontro para a rede de inovação. “Celebrar cinco anos do La Fabrique é um momento de grande satisfação para a Edenred Brasil e para todo o ecossistema de inovação. Iniciativas como essa são fundamentais para fomentar novas ideias, impulsionar o crescimento de startups e gerar um impacto positivo na sociedade”, afirma Gilles Cocolli, Presidente da Edenred Brasil, que destaca a importância da conexão entre inovação e sustentabilidade, um princípio que tem orientado a atuação do hub.  “Acreditamos que essa combinação gera benefícios significativos para toda a sociedade. Aproveitamos o momento para reforçar nossa temática ‘Act for Impact’, destacando nossa valorização por compromissos concretos, mensuráveis e transformadores, em um ano em que também nos preparamos para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30)”, comenta o executivo.

“Os cinco anos do La Fabrique reafirmam nosso compromisso com o futuro. No BNP Paribas, acreditamos que a inovação e a sustentabilidade são forças inseparáveis para transformar negócios, enfrentar os grandes desafios do nosso tempo e deixar um legado positivo para o planeta e para as próximas gerações”, celebra Frederic Thomas, diretor de Operações do BNP Paribas no Brasil.

9ª edição do La Fabrique Boost

O La Fabrique acaba de lançar a 9ª edição do La Fabrique Boost. Mantendo o formato de sucesso, as startups participantes terão acesso gratuito ao espaço por três meses, além de oportunidades de conexão com negócios parceiros e sessões de mentoria com executivos das cofundadoras. A lista de startups que integram a 9ª edição do La Fabrique Boost inclui: Acelera ESG, Destine Já, ESGNow, Infinito Mare, Inova Urbis, Mush, U-shar e Vai na Web3. “Nosso compromisso com a sustentabilidade está ainda mais presente nesta nova edição do programa de aceleração. Todas as startups selecionadas possuem conexão direta com esse tema e demonstram compromissos sólidos tanto com o desenvolvimento social quanto com a preservação ambiental. Essa sinergia com o nosso propósito é essencial para que possamos gerar impacto positivo de forma consistente e duradoura”, revela Coccoli.

Case de sucesso - Lunatic Monkey

Um exemplo de sucesso do La Fabrique Boost é a startup Lunatic Monkey, uma plataforma de Customer Relationship Intelligence (CRI) que, com o apoio de inteligência artificial, registra automaticamente o histórico completo das conversas com clientes no WhatsApp, preenche essas informações no CRM e gera insights para decisões mais assertivas nas empresas. A startup alcançou avanços significativos em três frentes estratégicas durante o programa, incluindo a proteção de dados e conformidade com a LGPD, considerada essencial para a evolução por lidar com grandes volumes de dados sensíveis; a visão comercial para o varejo, com recebimento de provocações e insights valiosos sobre posicionamento e venda para grandes operações; e o fortalecimento da autoridade e posicionamento de marca, utilizando o selo de aceleração para aumentar a credibilidade junto ao mercado, investidores e parceiros.

O respaldo de grandes marcas envolvidas no hub foi fundamental para a Lunatic Monkey transmitir confiança ao mercado e aos investidores. As conexões criadas no programa viabilizaram Provas de Conceito (POCs) que fortaleceram a tese de negócio da startup e abriram caminho para o aporte recebido. Mesmo após o encerramento oficial do ciclo, a empresa continuou se relacionando com o La Fabrique, mantendo contato com mentores e iniciando testes práticos com o setor comercial. "A participação no La Fabrique Boost foi transformadora. O programa não só nos deu a credibilidade e o conhecimento técnico essencial em áreas como LGPD e estratégia comercial, mas também abriu as portas que levaram ao nosso primeiro aporte. O apoio do hub e as conexões que fizemos foram cruciais para validar nossa tese e nos preparar para o crescimento", comenta Vinicius Angelini, CEO e Fundador da Lunatic Monkey.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS E SILVA
[email protected]


FONTE: www.edenred.com.br
Notícias Relacionadas »