Sudeste se destaca e tem duas organizações sociais selecionadas no programa Multiplica Por Elas 2025
Consulado da Mulher
O Instituto Consulado da Mulher, organização sem fins lucrativos que visa a autonomia financeira, emocional e de conhecimento das mulheres através do empreendedorismo, tendo a Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, como principal mantenedora, selecionou duas organizações do Sudeste para o programa Multiplica Por Elas 2025, que tem o objetivo de dividir a metodologia do Consulado de gestão de empreendimentos, auxiliando mulheres em seus negócios. As instituições selecionadas são: Associação Redes de Desenvolvimento da Maré (Rio de Janeiro/RJ) e Fundação Carmem Lucia (Espirito Santo/ES).
A Associação Redes de Desenvolvimento da Maré (RJ) e a Fundação Carmem Lucia (ES) são organizações da sociedade civil que atuam de forma essencial na promoção da cidadania e garantia de direitos em territórios marcados por desigualdades sociais. A Redes da Maré trabalha diretamente com os mais de 140 mil moradores do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, por meio de projetos em educação, saúde, cultura, segurança pública e meio ambiente, fortalecendo o protagonismo comunitário e o desenvolvimento sustentável. Já a Fundação Carmem Lucia, sediada em Vila Velha (ES), oferece serviços gratuitos de saúde, assistência social, educação e apoio psicológico a famílias em situação de vulnerabilidade, contribuindo de forma significativa para a inclusão social e o bem-estar da população local. Ambas as instituições desempenham papeis fundamentais na construção de um Brasil mais justo, atuando na base das comunidades com escuta ativa, cuidado e transformação concreta da realidade.
Segundo Adriana Carvalho, diretora executiva do Consulado da Mulher, desde a sua fundação, com 23 anos, o instituto já beneficiou mais de 41 mil pessoas. “Nosso objetivo é fortalecer as entidades selecionadas na formação e no apoio que oferecem aos grupos produtivos e coletivos de mulheres empreendedoras. Por acreditar na força dessa rede de organizações, decidimos ampliar o número de reconhecidas nesta edição. Sabemos que todas elas, unidas no propósito de fomentar autonomia, geração de renda e transformação de suas realidades, irão impactar profundamente a vida de outras pessoas e de suas comunidades.”
Mais informações sobre a atuação do Consulado e seus programas gratuitos oferecidos em todo país podem ser acessados no site https://www.consuladodamulher.org.br/.
Sobre o Instituto Consulado da Mulher
O Consulado da Mulher tem como propósito impulsionar a jornada das mulheres para que ocupem os espaços que desejarem, promovendo a inclusão produtiva e fortalecendo sua autonomia financeira, educacional e emocional. Com 23 anos de trajetória, a organização valoriza a diversidade, a colaboração e a cocriação, criando um ambiente inclusivo onde cada mulher é reconhecida e apoiada. Seu compromisso é transformar sonhos em conquistas, gerando impacto socioeconômico significativo nas comunidades. O Consulado acredita que a transformação é uma jornada contínua, moldando um futuro em que cada mulher possa alcançar seu potencial máximo e promover mudanças positivas ao seu redor.
Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.
Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation (NYSE: WHR) tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit and InSinkErator. Em 2023, a Empresa reportou aproximadamente US$19 bilhões em vendas anuais, 59.000 funcionários e 55 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Caroline Vaz dos Santos
caroline.vaz@fsb.com.br