Às vésperas do Dia das Mães, celebrado em 11 de maio, a grande procura por flores em todo o Brasil coloca em evidência a necessidade de soluções eficientes para o transporte refrigerado. Um levantamento recente, do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), aponta a telemetria como ferramenta essencial para assegurar a qualidade desses presentes delicados e sensíveis às variações de temperatura durante toda a cadeia logística.
Além disso, dados divulgados pelo Ibraflor revelam também a importância do setor no país, que se posiciona entre os 15 maiores produtores globais de flores e plantas ornamentais. Com cerca de 8.300 produtores cultivando 15,5 mil hectares e oferecendo mais de 3.600 variedades, a demanda interna para datas comemorativas como o Dia das Mães impulsiona ainda mais esse mercado.
Nesse cenário, a Thermo King, líder em soluções de controle de temperatura para o transporte, reforça a importância da tecnologia para garantir a satisfação dos consumidores. Claudio Biscola, Gerente de Vendas LATAM da Thermo King para a América Latina, explica: “A telemetria possibilita o monitoramento remoto e em tempo real da carga, permitindo intervenções rápidas em caso de desvios de temperatura ou falhas nos equipamentos de refrigeração, fator primordial para a conservação de itens como flores e, também, chocolates”.
Lauro de Toledo Neto, gerente de Business Development da Thermo King Brasil, complementa que as unidades de refrigeração atuais utilizam tecnologia embarcada que otimiza o controle de temperatura, mantendo a estabilidade da carga, bem como a uniformidade em todo o interior do baú frigorifico.
"Este preciso controle de temperatura, além de garantir a qualidade durante várias viagens, sendo de curta ou longa distância até suas entregas em perfeitas condições, além de contribuir para que os custos operacionais sejam mais baixos, como também a drástica redução de emissões de gases poluentes", afirma Neto.
A empresa destaca que a telemetria representa um avanço significativo no transporte refrigerado, permitindo um acompanhamento detalhado das condições da carga, o que é fundamental para preservar a qualidade de flores e presentes tradicionais, que são altamente demandados para o Dia das Mães.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ABRÃO CARDOSO
[email protected]