RecuperaFone: Três pessoas são presas por receptação na zona leste de Manaus

Seis assistências técnicas foram fiscalizadas pelos agentes

25/04/2025 16h16 - Atualizado há 13 horas
RecuperaFone: Três pessoas são presas por receptação na zona leste de Manaus
Fotos: Júlia Rodrigues/SSP-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Programa RecuperaFone, prendeu, na manhã desta sexta-feira (25/04), três pessoas por estarem portando aparelhos celulares com restrição de roubo e furto, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ainda na ação, 160 celulares foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia.

O diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), delegado Bruno Hitotuzi, informou que, ao todo, a operação tinha como alvo seis estabelecimentos, sendo que em três deles, os suspeitos foram presos em flagrante.

“A operação foi um sucesso, fizemos a apreensão de 160 aparelhos, identificamos três aparelhos roubados e realizamos a prisão de três pessoas pelo crime de receptação qualificada. Vale ressaltar que estamos com essa ação por todas as zonas de Manaus ”, frisou o delegado.

Uma das suspeitas, uma mulher de 54 anos, já tinha passagem pela polícia pelo crime de receptação.

“Uma dessas pessoas presas em flagrante, já respondia pelo crime de receptação. Ela tentou de todas as formas, ludibriar a investigação do núcleo, primeiramente dizendo que o aparelho celular era de um cliente que deixou na loja, mas ela não tinha nenhuma informação do cliente. Depois que foi conduzida para o NIRC, tentou passar para a investigação que a responsabilidade era de um filho menor, também não convenceu. E, chegando aqui, verificamos que ela já respondia pelo crime de receptação”, explicou Hitotuzi.

Alerta

O delegado ressalta para os cuidados que os donos de assistência técnica devem tomar ao receberem os aparelhos celulares para conserto ou vendas.

“Eu queria alertar aos comerciantes que é importante que vocês tenham consigo um bloco de ordem de serviço com as anotações do nome, do contato, do CPF e da numeração do IMEI quando o cliente for levar o aparelho do celular para deixar no estabelecimento comercial. Porque quando o NIRC for fazer uma fiscalização, e o celular constar restrição de roubo, o núcleo vai responsabilizar esse cliente e não você responsável da loja”, explicou.


Notícias Relacionadas »