Carretas da Saúde vão reforçar atendimento à população durante o ‘Registre-se 2025’, em Manaus

Unidades móveis de saúde oferecerão emissão do CadSUS e exames como ultrassonografia, tomografia e mamografia

25/04/2025 16h10 - Atualizado há 18 horas
Carretas da Saúde vão reforçar atendimento à população durante o ‘Registre-se 2025’, em Manaus
FOTOS: Evandro Seixas /SES-AM

As Carretas da Saúde, do Governo do Amazonas, estarão presentes, durante a programação do “Registre-se 2025”, que acontece de 12 a 16 de maio, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. A ação, coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), integra uma mobilização nacional voltada à garantia de direitos básicos para a população em situação de vulnerabilidade social.

As unidades móveis da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vão ofertar serviços como emissão do Cartão Nacional de Saúde (CadSUS) e exames de ultrassonografia, tomografia e mamografia. Além disso, uma equipe de telessaúde estará presente, para orientar o público sobre o funcionamento do atendimento remoto e como utilizar os serviços para reduzir o tempo de espera por consultas especializadas.

Nesta sexta-feira (25/04), a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, se reuniu com o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Hamilton Saraiva, para alinhar os detalhes da participação da SES-AM na mobilização.

“O Governo do Amazonas está empenhado em ampliar o acesso à saúde, principalmente para quem mais precisa. Com as Carretas, vamos levar atendimento de qualidade e orientar a população sobre o uso da telemedicina, explicando como acessar os serviços e receber as mensagens enviadas pela plataforma”, destacou a secretária.

Mobilização nacional

Promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), o “Registre-se!” é uma ação nacional de combate ao sub-registro civil, que será realizada simultaneamente em todo o país. Em Manaus, o mutirão contará com a participação de cerca de 15 instituições parceiras, oferecendo emissão de documentos e serviços essenciais nas áreas de assistência social, jurídica, saúde e cidadania.


Notícias Relacionadas »