Empréstimo pessoal se destaca como solução financeira no Sudeste, aponta pesquisa
Sudeste, abril de 2025 – O crédito pessoal tem se consolidado como uma ferramenta importante para a reorganização financeira e para a concretização de planos e objetivos. Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva, encomendada pela 99Pay, conta digital da 99, revela que 74% dos entrevistados bancarizados no Sudeste contrataram empréstimo pessoal no último ano, evidenciando a crescente demanda por essa alternativa na região.
A pesquisa também aponta que 73% dos participantes sudestinos não possuem qualquer tipo de reserva financeira, destacando a falta de poupança como um desafio importante para a população local. Os principais motivos para a contratação do crédito são emergências financeiras (39%) e pagamento de dívidas em atraso (35%).
Empréstimo pessoal como impulsionador de metas e objetivos
Além de servir como uma solução pontual, o crédito pessoal tem sido uma verdadeira alavanca para a realização de projetos e sonhos. Exemplo disso é que 88% dos entrevistados afirmaram que o empréstimo foi fundamental para alcançar seus objetivos e concretizar seus planos. Outro dado relevante é que 73% dos participantes utilizaram a modalidade ao menos uma vez na vida, mostrando a continuidade do uso dessa ferramenta para o controle financeiro.
“O estudo mostra como o crédito pessoal tem se tornado um elemento crucial para a inclusão financeira e a gestão dos recursos. Oferecer alternativas com condições acessíveis e seguras é fundamental para que as pessoas possam concretizar seus sonhos sem comprometer a saúde financeira, proporcionando mais autonomia e controle nas suas finanças”, destaca Isadora Simons, Gerente Sênior de Operações na 99Pay.
99Pay facilita o acesso a condições vantajosas
O empréstimo da 99Pay oferece uma solução prática e acessível para quem busca crédito com flexibilidade. Com valores que variam de R$ 500 a R$ 12 mil, os usuários pré-selecionados podem solicitar o serviço diretamente pelo aplicativo e optar por parcelamentos em até 12 vezes, com parcelas a partir de R$ 50. As parcelas podem ser quitadas facilmente dentro do app, via Pix ou boleto, trazendo ainda mais conveniência para os clientes.
Sobre a pesquisa
Realizada entre setembro e outubro de 2024, a pesquisa teve como propósito mapear as percepções e práticas dos brasileiros em relação ao crédito pessoal, especialmente o microcrédito. O estudo ouviu 2.800 cidadãos bancarizados de todas as regiões do país, com idade entre 18 e 65 anos, que já contrataram esse tipo de serviço.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que proporciona conveniência e soluções para as demandas dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global DiDi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta milhões de pessoas a serviços financeiros e de mobilidade.
Informações à imprensa
Máquina
E-mail: [email protected] e [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA OLIVEIRA QUINTANILHA
[email protected]