Essity atua em nome da saúde menstrual em parceria com o projeto Mutirão Simplifica

Ação da Essity com sua marca Libresse tem como foco a promoção da dignidade menstrual e deve impactar cerca de 1800 mulheres da cidade de São Paulo com a distribuição de mais de 45 mil absorventes.

PIERRE CRUZ
09/04/2025 14h15 - Atualizado há 3 dias
Essity atua em nome da saúde menstrual em parceria com o projeto Mutirão Simplifica
DIVULGAÇÃO
São Paulo, abril de 2025 – A Essity, líder global em higiene e saúde, por meio de sua marca Libresse, de produtos e soluções para o ciclo menstrual, firma parceria para doação de produtos com o projeto Mutirão Simplifica, que tem o objetivo de proporcionar condições de higiene menstrual dignas a pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade social. A aliança reforça o compromisso contínuo da marca com a luta contra a pobreza menstrual e pelo acesso a cuidados adequados para meninas, mulheres, pessoas não-binárias e homens transexuais que menstruam.

A ação atenderá aproximadamente 1.800 mulheres ao longo de seis meses, com presença em diversas regiões de São Paulo, incluindo Brasilândia, Marconi, Heliópolis, Jardim Ângela, São Miguel Paulista e Cidade Ademar. As atividades tiveram início no mês de março (Mês da Mulher) e acontecerão até agosto – ao todo, serão distribuídos mais de 45 mil absorventes Libresse durante a aliança.

O Mutirão Simplifica é um projeto social que visa facilitar o acesso à lei federal de proteção e promoção à dignidade menstrual para população em maior situação de vulnerabilidade que não possui celular ou acesso à internet, requisito obrigatório para acesso ao Programa Federal de Dignidade Menstrual.

Além de realizar o cadastro no Programa para esse público, O Mutirão oferece informações adequadas sobre saúde menstrual e contracepção e coleta dados para pesquisa de eficácia da política pública em vigor.

"Nosso objetivo é ser uma ponte entre as mulheres e seus direitos de saúde. Somos um facilitador para aquelas que enfrentam dificuldades de acesso devido à falta de recursos tecnológicos ou informações adequadas", afirma Lari Agostini, fundadora do Mutirão Simplifica, ativista e educadora menstrual.

“Para a Essity e para a Libresse, garantir a higiene íntima das pessoas que menstruam ao longo de todo o ciclo é essencial para promover saúde e bem-estar. Trabalhamos em quatro pilares para promover a saúde menstrual: oferecemos produtos de alta qualidade e seguros para o cuidado íntimo, lutamos pelo acesso à água limpa e saneamento básico, proporcionamos educação sobre higiene e saúde e criamos ambientes livres de estigmas", explica Priscila Ramos, gerente de marketing de Libresse.

“A Essity acredita que, para combater a desigualdade menstrual, é fundamental garantir o acesso a produtos de higiene adequados e criar espaços livre de tabus. A falta de informações e a dificuldade de acesso ao saneamento básico contribuem para a disparidade na saúde menstrual. A companhia entende que a educação inclusiva e a conscientização sobre o ciclo menstrual são essenciais para promover a saúde e dignidade de todas as pessoas que menstruam. Como parte desse compromisso, com a Libresse, doamos 100.000 absorventes menstruais durante o carnaval de 2025 e, no ano passado, lançamos o livro “Menstruação Real – Guia Descomplicado de Novas Descobertas”, com o objetivo de incentivar o debate entre as famílias e promover a dignidade menstrual”, afirma.

Com a parceria com o Mutirão Simplifica, a Essity reforça seu compromisso em promover informações para estimular a inclusão, garantindo que a população vulnerável tenha acesso a produtos de higiene menstrual de qualidade e à educação sobre o tema.


Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, serviços e soluções são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso objetivo é quebrar barreiras pelo bem-estar dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Estamos presentes em aproximadamente 150 países com as marcas líderes globais TENA e Tork, e outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2024, a Essity teve vendas de aproximadamente 146 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.


 


Relacionamento com a imprensa
 
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.97956191 [email protected]
Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
[email protected]


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pierre Cruz dos Santos
[email protected]


FONTE: https://libresse.com.br/
Notícias Relacionadas »