Pague Menos promove o protagonismo feminino com patrocínio do Women to Watch

Rede de farmácias reforça compromisso com diversidade e equidade de gênero e promove a edição 2025 do Summit Brasil

GABRIEL FURLAN
24/03/2025 11h47 - Atualizado há 5 dias
Pague Menos promove o protagonismo feminino com patrocínio do Women to Watch
Divulgação

A Pague Menos, segunda maior rede de varejo farmacêutico e a primeira a estar presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, comprometida em contribuir e apoiar o protagonismo feminino no mercado, anuncia seu apoio ao Women to Watch e a participação no “Women to Watch Summit Brasil 2025” como patrocinador master. O evento será realizado no dia 26 de março, no Hotel Unique, em São Paulo.

Criada pela Advertising Age e realizada no Brasil pelo Meio&Mensagem, a iniciativa reconhece e celebra mulheres de destaque no mercado de comunicação, marketing e mídia. O evento visa dar luz e protagonismo às mulheres que fazem a diferença, homenageia profissionais com trajetórias inspiradoras, que quebram barreiras e abrem caminhos para futuras gerações. Além de impulsionar debates e temas relevantes, fortalecendo e firmando pautas necessárias na sociedade. 

A Pague Menos, com sua forte atuação em todo o país e compromisso com a diversidade e inclusão, se junta ao movimento para amplificar vozes femininas e promover um ambiente de negócios mais equitativo."Acreditamos que o protagonismo feminino é fundamental para a construção de um futuro com soluções plurais e inovadoras dentro e fora das organizações", pontua Rosi Purceti, vice-presidente de Gente, Sustentabilidade e Estratégia da Pague Menos.

Como forma de reforçar o compromisso com a equidade de gênero, a marca atualizou as metas para 2025, visando alcançar 50% dos cargos de gestão e alta gestão com mulheres. Atualmente, o Conselho de Administração da empresa é presidido por uma mulher.

Completando as iniciativas que fomentam a representatividade feminina, a Companhia criou, em 2024, o programa “Gigante por Elas”, que tem como foco o desenvolvimento de um banco de talentos formado por mulheres preparadas para ocuparem esses cargos. A ação promoveu e reconheceu, por mérito, 14% do público feminino da empresa, no ano passado.

Ainda em 2024, os resultados da Política de Diversidade e Inclusão demonstraram um impacto positivo internamente: 60% do quadro funcional da companhia foi composto por mulheres, assim como 69% dos cargos de liderança. 58% dos líderes são pretos ou pardos; 35% dos líderes são jovens potências, ou seja possuem entre 26 e 34 anos, e 10% dos líderes se declaram parte da comunidade LGBTQIAPN+. Por essas e outras métricas, bem como boas práticas e cuidado genuíno com o colaborador, a rede foi reconhecida como um excelente lugar para se trabalhar pela Great Place to Work

"Além da equidade de gênero, a força feminina pode e deve se estender por todas as esferas dentro de uma corporação e na sociedade. O Women to Watch vem ao encontro de nossas diretrizes para dar visibilidade a mulheres que inspiram e transformam o mercado. Para a Pague Menos, é uma honra participar dessa iniciativa, de forma a contribuir para o fortalecimento da liderança feminina no Brasil", finaliza.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL PEREIRA FURLAN
[email protected]


Notícias Relacionadas »