Pelo terceiro ano consecutivo, o setor de comércio e serviços da capital mineira, representado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), busca junto à Prefeitura autorização para vender bebidas lacradas, disponibilização de sanitários, mediante cobrança, no período do carnaval.
Por meio de ofício enviado ao prefeito em exercício, Álvaro Damião, a entidade solicita também a permissão para comercializar pequenos adereços carnavalescos. “Nossa expectativa é que, assim como nos carnavais de 2023 e 2024, o setor seja autorizado a realizar vendas de bebidas, comercializar o uso de sanitários e, pela primeira vez, vender adereços. Essa possibilidade de funcionamento é fundamental para impulsionar as vendas do comércio durante a festa, bem como oferecer mais comodidade aos foliões”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Ainda de acordo com o dirigente, o funcionamento do comércio em atividades especiais durante a folia não interfere na atuação dos vendedores ambulantes. “São atividades que se complementam e permitem ao folião uma experiência confortável e segura”, afirma.
A entidade aguarda resposta do Executivo Municipal nos próximos dias. “Será essencial que neste ano a autorização seja concedida com antecipação, para que os comerciantes possam se preparar. Estamos otimistas com a resposta positiva. Nos anos anteriores, a permissão ajudou foliões a encontrarem mais banheiros disponíveis e em boas condições de uso, além de mais opções para comprar bebidas Para os comerciantes, contribuiu no complemento da renda durante a festa”, finaliza Souza e Silva.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA CRISTINA GOMES REIS
[email protected]