16/12/2024 às 16h36min - Atualizada em 21/12/2024 às 00h01min

Bradesco ressignifica o conceito de amigo secreto em campanha de final de ano

Com o mote “#AmigoSecretoReal. Gente que coloca o outro em primeiro o ano inteiro", banco celebra pequenos gestos que transformam vidas e inspira o público a ser o amigo secreto real de alguém

ADOLFO MORAIS
foto: divulgação/Bradesco

São Paulo, dezembro de 2024 - O final de ano é tempo de refletir, renovar esperanças e olhar para o próximo com mais carinho, cuidado e empatia. Inspirado pela brincadeira de amigo secreto, o Bradesco apresenta uma nova campanha, que reinventa essa tradição para celebrar os “amigos secretos reais” – aqueles que cruzam nossos caminhos e, com pequenos gestos fazem a diferença.

 

Assinada pela aldeiah., a campanha será dividida em três fases. Na primeira, um vídeo de 90”, exibido no domingo (15), no Fantástico, da TV Globo, traz histórias que mostram como a gentileza pode transformar o cotidiano, embaladas por uma versão da música “Stand by Me”, produzida exclusivamente para a campanha do Bradesco pela produtora de áudio Mr Pink. A ideia é trazer todo lado emocional de um clássico da música internacional que aborda justamente a “presença” e a “empatia”.

 

A direção dos filmes fica por conta de Claudio Borrelli, da O2, que já dirigiu os dois últimos filmes de fim de ano da marca, criando assim uma tradição.

 

Entre as cenas, há uma mulher que de forma compreensiva pede para o motorista de ônibus aguardar um menino que está vindo correndo; pessoas que percebem o estado de ansiedade de sua amiga no trabalho e deixam um bilhete de apoio; e voluntários ao ar livre que recebem capas em um dia de chuva, enviadas por meio de um aplicativo por uma moradora da região, como um gesto de cuidado e gentileza. Essas ações que parecem simples, mas que são extremamente significativas, revelam como pequenas atitudes que muitas vezes podem passar despercebidas, refletem laços genuínos de empatia e cuidado. Tudo isso sob uma locução carismática, que remete no tom de voz a uma “contação de história” envolvente. 

 

Com a assinatura “#AmigoSecretoReal. Gente que coloca o outro em primeiro o ano inteiro” o Bradesco convida o público a pensar sobre o poder desses encontros inesperados e as oportunidades que todos têm de praticar boas ações no dia a dia. "A campanha celebra os ‘amigos secretos reais’ que encontramos ao longo do caminho. Queremos evidenciar a importância dos pequenos gestos, aqueles que criam grandes memórias afetivas”, afirma José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.

 

Após o lançamento desse filme, a campanha avança para uma segunda etapa, em que influenciadores no TikTok e no Instagram incentivam o público a compartilhar histórias sobre seus próprios "amigos secretos reais", aqueles que marcaram suas vidas. No Instagram, essas histórias farão parte de uma grande rede de narrativas reais de cada um desses criadores de conteúdo. No TikTok, além dessa rede, os criadores farão parte de uma Branded Mission, reforçando a conexão entre a mensagem principal e a audiência. Na terceira etapa, durante a fase final da comunicação, os relatos enviados pelos seguidores do banco serão reunidos em um vídeo especial, exaltando essas demonstrações de empatia, fortalecendo o conceito central da campanha.

 

Presente em múltiplas plataformas, a campanha terá veiculação em streaming, TV aberta e fechada, mídias digitais, spots de rádio e conteúdos DOOH e anúncios, garantindo amplo alcance e impacto.

 

Ficha Técnica

Cliente: Bradesco

Campanha: Fim de Ano

Título: Amigo Secreto Real

Aprovação do Cliente: Nathália Garcia, José Mauricio Lilla, Ricardo Moreira, Leticia Nascimento Costa, Bruna Agopian, Camila Fachin, Vagner Soares

Agência: Aldeiah.

Produtora: O2 Filmes

Diretor: Claudio Borrelli

Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci

Dir.ª de Prod Executiva: Flávia Zanini

Prod Executiva: Ed Tamachiro

Assist Executiva: Tiemi Fujise

Diretora de Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Rose Bichara e Ivan Caetano

Diretora de Produção: Ana Soares

Direção de Arte: Larissa Cambauva

Assistente de Direção: 1ª AD: Tina Ponte e 2ª AD: Rafaella Della Rosa

Produtores de Elenco: Carminha Prado e Edu Piva

Produção de Figurino: Katia Gimenez

Makeup e Hair: Fernando Andrade

Pós Produção: O2 Pós

Atendimento de Pós: Carolina Moysés

Montador: Cláudio Borrelli e Marcelo Cavalieri

Color: O2 pós / psycho’ n’ look

Finalizador: Andréia Figueiredo

Coordenador de Pós: Mariana Falcão e Henrique Gomes

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Prod. Audio Mr. Pink Music

Produção Musical: Silvio Piesco

Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa

Finalização e mixagem: Edilson Martins e Beto Freitas

Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite

Fonograma: Stand by me

Autores: Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller

Editora: Sony Music Publishing

Licenciamento: Santé Music Agency

Audiodescrição: VER COM PALAVRAS

Fotografo Still: Paulo Mancini


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ADOLFO HENRIQUE DE ALMEIDA MORAIS
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