10/02/2022 às 15h49min - Atualizada em 11/02/2022 às 00h01min

Para o bispo da Amazônia é lamentável a aprovação de mais uma boiada causando danos ao meio ambiente e à população da Amazônia

Líderes católicos em prol do Meio Ambiente, atentos ao Projeto de Lei 6299/2002

SALA DA NOTÍCIA Repam - Brasil
divulgação
 

Lamentavelmente foi aprovado ontem (9.2), o projeto de lei (PL) 6299/2002, facilitando o uso de agrotóxicos, o projeto de 2002 está há vinte anos em discussão no Congresso. O nosso país é considerado o país que mais gasta com agrotóxico no mundo cerca de 10 bilhões por ano, existem hoje no Brasil, 3.618 agrotóxicos comercializados, desse total, 1552 foram aprovados, o país é o sétimo lugar no mundo no uso de agrotóxico. 

 

Agora, o projeto segue no Senado e nós continuaremos vigilantes, o PL 6299, mais conhecido como “pacote do veneno”, é mais uma boiada que é aprovada diante de nossos olhos. “A boiada do agrotóxico causa indignação aos direitos maiores do dom de Deus os humanos e a natureza devem ser preservados, devemos ouvir o grito da natureza. Não se discute mais o que é de interesse do povo, são aprovados PLs de interesse pessoais, os interesses de grupos que têm poder econômico e influenciam as votações”, para o bispo da Prelazia de Itacoatiara (AM), Dom José Ionilton Lisboa é lamentável que a Câmara tenha aprovado o PL 6299. 

 

Esperamos que o Senado seja mais sensível à aprovação do pacote do veneno, os danos materializam todo o mal a natureza, as pessoas, trazendo doenças e mortes principalmente de quem mora às margens da Amazônia. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.