21/06/2024 às 23h35min - Atualizada em 23/06/2024 às 08h00min
Comm investe em programa de treinamentos para elevar a experiência do cliente e fortalecer a cultura organizacional
Novo programa de treinamentos da companhia busca uniformizar a experiência de compra e aproximar os colaboradores da cultura empresarial, enfrentando o alto turnover no setor
Stephanie Ferreira
Divulgação A alta rotatividade é uma dor histórica no setor de varejo. Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o turnover nas varejistas é de cerca de 36% - um número alto comparado a outros segmentos da economia. A constante entrada e saída de funcionários frequentemente é vista como um entrave para a consolidação de práticas e valores essenciais para um atendimento de excelência, impactando diretamente as vendas. Para Pedro Bueno, Diretor de Gente & Cultura na Comm, as varejistas precisam adotar cuidados especiais em relação à gestão de pessoas, especialmente no que tange ao desenvolvimento e retenção de talentos. "O varejo é a porta de entrada para muitos jovens no mercado de trabalho, fator que contribui para a alta taxa de rotatividade", afirma Pedro. "Por isso, o trabalho de gestão de pessoas não pode se limitar a processos básicos de recrutamento e seleção, mas deve incluir iniciativas de formação contínua, planos de carreira e ações que promovam o desenvolvimento profissional das pessoas", conclui o diretor. Para enfrentar esses desafios e impulsionar as vendas em lojas físicas, a Comm, empresa que atua há mais de 25 anos em diversas verticais de negócios no segmento de telecomunicações, está implementando o “Jeito Comm”, um inovador programa de treinamentos voltado para os consultores de negócios das lojas da empresa. O objetivo é aproximar os colaboradores da cultura da empresa e padronizar o atendimento ao cliente, garantindo que a experiência de compra seja uniforme em todas as lojas da companhia, inspirado pelo exemplo de excelência da Apple. O treinamento aborda diversos temas cruciais para o desenvolvimento profissional dos vendedores, como apresentação pessoal, comunicação eficaz com o cliente, criação de conexões personalizadas, técnicas de vendas e estratégias de pós-venda. "O Jeito Comm é um símbolo da nossa visão de proporcionar um atendimento excepcional e consistente, independente da loja que o cliente visite. Estamos oferecendo aos nossos colaboradores ferramentas e conhecimentos para o crescimento profissional, cientes de que isso só fortalecerá a nossa cultura e o posicionamento da Comm no mercado", declara Pedro Bueno. O projeto está sendo implementado por meio de workshops realizados em salas de treinamento em shoppings de São Paulo. Até o final do ano, a iniciativa será expandida para o interior do estado e para demais regiões onde a Comm possui lojas. Sobre a Comm Há mais de 20 anos no mercado, a Comm é a maior e mais sólida rede de lojas de produtos de telecomunicações, com pontos de vendas distribuídos nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Revendedora autorizada da Vivo, com produtos para internet e telefonia, a empresa conta com mais de 180 lojas próprias pelo Brasil. O grupo Comm abrange também o e-Commerce CommShop e a AXT Telecom, empresa com produtos segurança eletrônica sendo licenciada exclusiva para América Latina da marca Motorola para o seguimento. Saiba mais em: https://www.commshop.com.br Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEPHANIE FERREIRA
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