As vendas de motos tiveram crescimento de 9,3% no mês passado, na comparação com setembro de 2022, chegando a 135,1 mil unidades. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (03/10), pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), associação que representa as concessionárias.
Frente a agosto, a comercialização de motocicletas novas no País caiu 5,3% em virtude dos três dias a menos de venda em setembro.
Desde o início do ano, 1,18 milhão de motos foram vendidas, um crescimento de 19,7% frente aos nove primeiros meses de 2022.
O desempenho reflete a expansão dos serviços de entrega (delivery) e a busca dos consumidores por veículos não só mais baratos, mas também mais econômicos no consumo de combustível.
Os emplacamentos de veículos, em setembro tiveram queda de 5,4%, na comparação com agosto. Já em relação ao mesmo mês de 2022, houve alta de quase 4,8%.
Com isso, no acumulado ano, considerando janeiro a setembro, o setor registra crescimento de 12,5%, com quase todos os segmentos – à exceção de caminhões – apresentando resultado positivo sobre o acumulado do ano passado, ainda que desacelerando sobre o resultado acumulado em agosto.