Cada vez mais popular no Brasil e no mundo, o transplante capilar já é uma sensação entre atletas. Vários jogadores têm buscado o procedimento para acabar com a calvície. Entre os nomes do futebol estão Éverton Ribeiro, Edmundo e Cafu (ex - Seleção Brasileira) ex-jogador de futebol de salão, Falcão e muitos outros. Fora do Brasil, não é diferente, o famoso jogador David Beckham, ex-atleta do Real Madrid, conhecido por ser vaidoso, também já fez o transplante.
O procedimento também já foi feito por muitos famosos, como o cantor Elton John, o ator Kevin Costner, John Travolta, e também tem feito a cabeça dos brasileiros. O cantor Lucas Lucco, o ator Sérgio Guizé, protagonista da novela Mar do Sertão, na Globo, e até o músico Lucas Lima, conhecido pela discrição, têm desfilado madeixas mais cheias e sem as entradas de antes.Nas redes sociais, o Lucas, que é marido da cantora Sandy, mostrou o resultado do transplante e admitiu que nunca foi vaidoso e até um pouco "anti-procedimentos", mas que amou o resultado.
Procedimento
Renato Monteiro, contador, de 52 anos, começou a sofrer com a queda de cabelo a partir dos 25 anos. “Eu odiava tirar fotos, pois tinha a sensação de que estava ainda mais careca”, conta ele, que depois de anos ignorando o impacto da calvície para a autoestima, resolveu fazer o transplante capilar.
“Tem três meses que fiz o procedimento e estou amando o resultado. Eu achava que isso não era importante, mas minha autoestima melhorou muito. Mesmo com pouco tempo de cirurgia, já gosto de tirar fotos e ver o resultado”, afirma o contador, que agora está mais animado, feliz e vaidoso.
Marcelo Batista, consultor capilar da Clínica Kings Capilar, passou anos pesquisando sobre os melhores tratamentos contra calvície para evitar ficar careca. Há quase dois anos, fez o transplante capilar e gostou tanto do resultado que resolveu abrir uma clínica especializada no assunto. “Sofri anos com a calvície e depois de ver os resultados surpreendentes do tratamento, percebi que precisava permitir que mais pessoas tivessem acesso ao transplante e pudessem melhorar a autoestima”, conta ele.
A clínica trabalha com as tecnologias mais avançadas - FUE e FUE DHI, mas além da técnica, a equipe prioriza o atendimento humanizado e personalizado. “Não queremos apenas evitar a calvície e fazer o transplante, mas atender as expectativas do paciente antes, durante e após o procedimento para que ele se sinta seguro, confiante e que obtenha os melhores resultados. Normalmente, após o procedimento, eles deixam de ser nossos pacientes e se tornam nossos amigos”, conclui Marcelo.
Mulheres
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a perda de cabelo atinge cerca de 50% dos homens com até 50 anos. Entre os jovens de 20 e 30 anos, pelo menos 10% sofrem com a calvície. No entanto, as mulheres também sofrem com o problema.
Élen Pontes Castilheiro, de 37 anos, passou anos usando franja para disfarçar o tamanho da testa que a incomodava. Também não usava o cabelo preso na parte da frente.Até em fotos, ela cortava um pedaço da cabeça para disfarçar o incômodo.
Em maio do ano passado, a líder de Faturamento resolveu fazer o transplante capilar para diminuir a testa e hoje se sente muito à vontade para inovar nos penteados, tirar fotos de rosto inteiro e usar cabelo preso. “Nunca tive cabelo na testa e com o transplante crescendo, a minha testa diminuiu. Confesso que nos primeiros meses bateu um medo de não dar certo, mas a cada dia fico mais satisfeita”, afirma ela.
A cirurgia para redução de testa, também conhecida como frontoplastia estética, é um procedimento que modifica a forma da fronte, que é a região entre a raiz do cabelo e a parte superior das sobrancelhas, chamada de terço superior da face.
O procedimento ganhou destaque depois que a ex-BBB Thais Braz fez cirurgia para reduzir 2cm de testa. Gabriela Loran, uma das novas queridinhas da Rede Globo, também está na lista dos famosos que fizeram frontoplastia para diminuir o tamanho da testa e confessa que isso a deixou ainda mais confiante como atriz.
Cirurgia
A cirurgia da Élen durou cerca de 7 horas e segundo ela, foi bem orientada, não sentiu dor e a recuperação foi excelente. “A região ficou um pouco inchada, no início, mas não tive dor e nenhuma intercorrência”.
Segundo o médico Alberto Magalhães, da Kings Capilar, clínica especializada em transplante capilar, o pré-operatório é realizado com uma consulta minuciosa, exames gerais e outros exames de imagens da região. Já no pós-operatório, deve-se usar uma faixa de proteção no local, além de ter cuidados com a cicatriz, para que não haja um alargamento”.
Valores
Élen pesquisou muito antes de resolver fazer o transplante e conseguiu unir qualidade, referência e facilidade de pagamento. “Há anos eu pesquiso para fazer o procedimento, mas não conseguia conciliar minhas despesas com os valores que encontrava e com a mesma qualidade oferecida. Ter a oportunidade de parcelar e até fazer um consórcio foi realmente decisivo para realizar este sonho”, conta ela.
O consultor capilar, Marcelo Batista, conta que o transplante capilar para calvície custava, há alguns anos, mais de 50 mil reais, e o procedimento era mais invasivo, ou seja, o paciente tinha que ter mais tempo de recuperação. Agora, é possível realizar o sonho de acabar com a calvície, ou reduzir o tamanho da testa, com métodos de última geração, sem cicatrizes, sem dor, com aspecto natural e com recuperação em cinco dias apenas. “A frontoplastia custa de 13 a 23 mil reais e oferecemos diversas formas de pagamento facilitado para que as pessoas tenham acesso ao procedimento, que antes, era feito apenas por famosos ou ricos”.