12/07/2023 às 12h50min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h01min

Morar nos Estados Unidos umas das maiores barreiras depois da língua é a saudade.

Quantas vezes você já viajou para um país diferente? Já ficou muito tempo longe de casa? Você se imagina vivendo em outro lugar sem sua família?

Samantha di Khali Comunica
George Robert’s
Quantas vezes você já viajou para um país diferente? Já ficou muito tempo longe de casa? Você se imagina vivendo em outro lugar sem sua família? O jornalista George Robert’s conta como é essa vivência com a saudade.
Muitos são os que decidem imigrar para outros países e quando conversamos com essas pessoas, a palavra “SAUDADE” é a primeira que surge. Muitos brasileiros deixam o Brasil por causa de uma série de fatores, seja “econômico”, “educativo”, “falta de oportunidade” e outros... Nesta semana conversando com várias pessoas, decidi fazer uma pesquisa e a palavra “SAUDADE” apareceu... Na verdade, é uma mistura de sentimentos e por mais que a decisão seja morar nos Estados Unidos, sempre vai despertar a vontade de estar mais perto da família.
Em minha pesquisa notei o seguinte: “São poucas as pessoas que estão realmente satisfeitas com suas vidas, independente dos problemas diários”. A maior satisfação em viver em um país como os Estados Unidos é a oportunidade de recomeçar uma “vida NOVA” e quando falamos disso, não quero dizer que devemos “esquecer de onde viemos”, mas sim enxergar um futuro promissor e cheio de novidades.
Acredito que todo ser humano deve ter uma primeira, segundas, terceiras chances na vida. Ao analisar a vida como imigrante, me coloco no papel de compreender ou até mesmo confessar que entendo as razões de cada pessoa. Sabe por quê? Cada um tem uma história e essas são contadas por grandes escritores “NÓS”. Cada dia eu vejo como um novo capítulo desse livro que se chama “VIDA”.
Como entender mais sobre a história do outro se às vezes não compreendemos a nossa jornada seja no Brasil ou nos Estados Unidos?
A única forma que eu encontro para levar ao conhecimento dos nossos leitores sobre o que passamos vivendo em outro país é “Entrevistando” pessoas e disponibilizando em mídias sociais e digitais o trabalho que AMO. Cada pessoa tem seus limites e alcança o sucesso a partir do momento que se identificam com o que fazem.
Confira o canal “George Robert’s Talks” no Youtube e conheça histórias inspiradoras. Acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial .

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.