04/05/2023 às 12h36min - Atualizada em 05/05/2023 às 00h01min
Museu Tattoo Brasil no Rio Art Tattoo Festival
O evento que tem objetivo de destacar a arte da tatuagem no Brasil receberá peças inéditas do primeiro museu de tatuagem na América Latina
SALA DA NOTÍCIA Cida Cândido Assessoria
Divulgação Nos dias 05, 06 e 07 de maio a Iron Works Brasil estará presente na primeira edição do Rio Art Tattoo Festival que acontecerá das 10h às 00h00, no Pier Mauá, Armazén 3, Rio de Janeiro, levando novidades em produtos e peças inéditas do Museu Tattoo Brasil fundado pelo CEO da marca, o tatuador Polaco (Elcio Sespede).
O evento reunirá mais de 300 artistas vindos de diversas regiões e terá diversas atrações, palestras, espaço kids, entre outros. Entre a diversidade de cores de pigmentos para tatuagens, máquinas, pens, cremes, os destaques no stand da Iron Works Brasil vão para as novidades na linha dermatológica e paramédica:
- “Iron Works Derm” é um filme que proporciona uma cobertura protetora após procedimentos de tatuagem e micropigmentação. Sua camada ultrafina é hipoalergênica e promove um ambiente de cicatrização úmido enquanto protege a pele contra agentes externos, atritos e sujidades que podem comprometer a qualidade dos procedimentos de reconstrução de aréolas, cobertura de estrias, camuflagem de cicatrizes e tatuagens. É respirável, a prova d’água, autocolante e flexível. Pode ser cortado em formatos anatômicos, facilitando a aderência para utilização em qualquer lugar do corpo por até 48 horas se aplicado na pele seca e devidamente higienizada, sem agente hidratante ou pomada.
- “UP Tint Kit Essencial Paramédica” uma ferramenta com conceito de visagismo que traz acessórios que auxiliam na definição de um melhor alinhamento entre o gosto, expectativas e possibilidades para desenvolver o trabalho e despertar o brilho no olhar de quem receberá o procedimento. O kit traz acessórios que auxiliam para uma visualização mais detalhada quanto às proporções e medidas de cada aréola, intensidade da aplicação da cor. É composto por moldes para marcação areolar com medidas, para que o profissional possa tirar a proporção áurea do corpo do ponto de início até a parte das aréolas, réguas de dimensões que possibilitam dar ampla visão de proporções e cálculo de tamanho e distância entre o mamilo e a aréola e lâminas que trazem cores baseadas em tons de castanhos mais escuros, marrons e tonalidades mais claras como o salmão e o rosa.
Sobre o Museu Tattoo Brasil
Fundado em 2004, o primeiro museu dedicado a tatuagem e body art “Museu Tattoo Brasil” possui um acervo que reúne mais de 400 itens, entre fotos, quadros, esculturas, réplicas e maquinas antigas para desenho além de pinturas e equipamentos do primeiro tatuador a chegar ao Brasil, no Porto de Santos (SP), o Lucky Tattoo, responsável pela introdução das máquinas elétricas no país.
Entre os destaques estão a máquina improvisada em penitenciárias com materiais precários como cordas de violão e seringas, utilizada na Rússia, outras criadas e utilizadas por presidiários do Carandirú, réplica da primeira máquina elétrica registrada pelo imigrante irlandês radicado em Nova York “Samuel O´Reilly” em dezembro de 1891, réplicas de cabeças indígenas e outras relíquias que ajudam a resgatar e a contar a história dessa arte milenar.
Mais informações no site www.ironworksbrasil.com.br.