O governo dos Estados Unidos encerrará as exigências de comprovação de vacinação contra a COVID-19 dos viajantes que ingressarem no pais a partir do dia 11 de maio, no mesmo dia em que encerra a emergência de saúde pública relacionada à pandemia. O anuncio foi feito pela Casa Branca, na tarde de ontem, dia 1º de maio.
O governo Biden em junho do ano passado retirou a exigência de que as pessoas que chegam aos Estados Unidos por via aérea devessem apresentar um teste negativo para COVID-19, mas manteve os requisitos de vacinação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para a maioria dos viajantes estrangeiros.
Os Estados Unidos era um dois poucos países que ainda mantinham exigências relacionadas a COVID-19.
Hoje, estamos anunciando que o governo encerrará os requisitos de vacina COVID-19 para funcionários federais, contratados federais e viajantes aéreos internacionais no final do dia 11 de maio, o mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública COVID-19.
Além disso, o HHS (Health and Human Services) e o DHS (Demographic and Health Surveys) anunciaram hoje que iniciarão o processo para encerrar suas exigências de vacinação para educadores do Head Start (programa do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos), instalações de saúde certificadas pelo CMS (Centers for Medicare and Medicaid Services ) e alguns não cidadãos na fronteira terrestre. Nos próximos dias, mais detalhes relacionados ao fim desses requisitos serão fornecidos.