Um funcionário da empresa Norte Tech e outro da Amazonas Energia foram levados na manhã desta quarta-feira (29), para prestar esclarecimentos sobre a instalação dos medidores no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
A confusão começou quando os moradores perceberam que os técnicos estavam fazendo a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC). Acontece que nessa terça-feira (28), o desembargador Lafayette Carneiro, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), aceitou o pedido da Defensoria Pública (DPE) e proibiu a instalação dos equipamentos até que haja uma decisão definitiva.
Os moradores se revoltaram e tentaram impedir a instalação pelo técnico da empresa terceirizada para a Amazonas Energia. Uma confusão iniciou e a Polícia Militar foi acionada.
Reprodução/Instagram
O Deputado Estadual e presidente da comissão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), também foi até o local, mas as discussões só terminaram quando um policial conduziu os técnicos para a 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Os funcionários prestaram esclarecimentos e se comprometeram em retirar os equipamentos.