O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou o desaparecimento de um homem que navegava em uma canoa no Rio Paraná do Limão, no município de Parintins. O caso aconteceu neste sábado (11). É o segundo naufrágio que acontece na região em um período de cinco dias.
Conforme explicou a equipe dos bombeiros, ele estava sozinho em uma rabeta, quando sofreu o naufrágio e desapareceu nas águas. Na última quarta-feira (8), um bebê de 2 meses também desapareceu no Igarapé do Caburi, em Parintins.
Neste sábado, as buscas pela criança foram suspensas devido ao deslocamento da equipe de busca para encontrar a vítima do novo naufrágio no rio.
Bebê desaparecido
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma família de quatro pessoas, sendo mãe, pai, uma criança de quatro anos e um bebê de dois meses, desceram de uma balsa para uma canoa, no Igarapé do Caburi.
Durante a troca de embarcação, parte da canoa ficou presa no pneu lateral do ferry boat e afundou com a família. A tripulação da embarcação maior conseguiu fazer o resgate dos dois adultos e da criança de quatro anos, que foram conduzidos para atendimento médico.