18/02/2023 às 18h00min - Atualizada em 19/02/2023 às 06h00min

Família de ex-governador Amazonino Mendes agradece homenagens

Pelas redes sociais, filho do político, Armando Mendes, agradeceu carinho dos amazonenses e, em especial, de todos os que ajudaram no funeral do ex-governador.

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/18/familia-de-ex-governador-amazonino-mendes-agradece-homenagens.ghtml

Pelas redes sociais, filho do político, Armando Mendes, agradeceu carinho dos amazonenses e, em especial, de todos os que ajudaram no funeral do ex-governador. Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas
Reprodução/Facebook
A família do ex-governador Amazonino Mendes agradeceu as homenagens feitas ao político, que foi cremado neste sábado (18). O ex-governador morreu aos 83 anos, vítima de uma infecção pulmonar.
Pelas redes sociais, o filho do político, Armando Mendes, agradeceu o carinho dos amazonenses e, em especial, de todos os que ajudaram no funeral do ex-governador:
"Nosso muito obrigado a todos os servidores que trabalharam direta e indiretamente para que tudo fosse perfeito. E em especial ao povo, que ele tanto amou, que nos transmitiu em declarações, mensagens e presença nas solenidades todo esse sentimento de reconhecimento, gratidão, amor e carinho. Seremos gratos para sempre", postou.
Armando também agradeceu ao governador Wilson Lima e ao prefeito de Manaus, David Almeida. Segundo ele, a família do ex-governador sempre será grata pelos gestos de carinho demonstrados durante a despedida do pai.
"Quero agradecer de coração ao governador Wilson Lima e ao prefeito David Almeida pela cerimônia impecável de despedida [...]. Somos todos gratos por cada ação, por cada gesto, pelo reconhecimento ao homem, ao pai e ao político de quem hoje nos despedimos", finalizou.
Despedida do 'Negão'
O ex-governador Amazonino Mendes morreu no último domingo (12), aos 83 anos, vítima de uma infecção pulmonar. Ele passou 50 dias internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e chegou a apresentar uma melhora no quadro, mas não resistiu à doença.
Desde a confirmação da morte, diversas autoridades, como o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador Wilson Lima, lamentaram a morte do político, que é considerado um dos mais importantes da história do Amazonas.
Centenas de admiradores de Amazonino lotaram o Teatro Amazonas para se despedir do político. Segundo o Governo do estado, nos dois dias de velório, mais de seis mil pessoas acompanharam as homenagens. Nessa sexta-feira (17), os pets do ex-governador também foram levados ao local para o último adeus ao dono.
Amazonino deixa um legado na história do estado. Foi governador por quatro vezes, prefeito de Manaus por três mandatos e ainda exerceu o cargo de senador da República. Seu levado envolve diversas obras entregues ao povo do Amazonas, como a Vila Olímpica da capital, o Hospital João Lúcio e a Universidade do estado do Amazonas.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/18/familia-de-ex-governador-amazonino-mendes-agradece-homenagens.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.