08/12/2022 às 23h38min - Atualizada em 10/12/2022 às 00h05min

Alunos de institutos de Ceilândia realizam apresentação de encerramento das Oficinas Musicais

Projeto “Geração Música” teve início em junho com formação musical gratuita para crianças e jovens

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Divulgação
Os participantes do Projeto “Geração Música” de Ceilândia (DF) encerram a programação das oficinas musicais em grande estilo, por meio da apresentação de um concerto repleto de sons, ritmo e harmonia. Os alunos do Centro de Ensino Fundamental 20 de Ceilândia se apresentam às 19h00 do dia 12 de dezembro (segunda-feira), enquanto os alunos do Instituto Mãos Solidárias às 09h00 do dia 13 de dezembro (terça-feira). A entrada é gratuita e aberta ao público.

Por cerca de seis meses, o Projeto “Geração Música” realizou oficinas musicais com 60 crianças e jovens em instituições de Ceilândia. Com oficinas gratuitas de iniciação em música, muitos alunos puderam sentir o despertar musical, conhecendo instrumentos novos de corda e percussão, em parceria com o Grupo Musical Ungambikkula, uma tribo de especialistas em instrumentos de corda, sopro e percussão, formados pelo Instituto de Artes da Unicamp em Campinas – SP.

Além de ser uma maneira bem divertida de aprender, a inclusão da música no processo de aprendizagem das crianças traz benefícios na concentração e memória, comunicação, expressão corporal, e desenvolvimento social e emocional.

O Projeto “Geração Música” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O Projeto “Geração Música”  é uma produção da Incentivar, e em Ceilândia conta com o patrocínio do Grupo Pereira.

“Com muito orgulho, estamos juntos neste lindo projeto que é o Geração Música. Aprender um instrumento desenvolve diversas habilidades importantes para o desenvolvimento, além de ser uma excelente forma de expressar emoções. Acreditamos que investir em educação e cultura é investir em um futuro melhor para todos”, diz Adrileny Constantino, coordenadora de ESG do Grupo Pereira.

Sobre o Grupo Pereira: Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 105 unidades de negócio, sendo 30 lojas do Comper (rede de supermercados), 52 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), seis filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), um Broker Pantanal (autorizada da Nestlé), 14 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e dois postos de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 780 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).


Serviço:
Apresentação Projeto “Geração Música” em Ceilândia (DF)
Data, horário e local:
12/12 - 19h00
Centro de Ensino Fundamental 20 de Ceilândia - Eqnm 08/10 área especial Ceilândia Norte
13/12 - 09h00
Instituto Mãos Solidárias - CH 119 - Salas 03 e 04 - Sol Nascente

Entrada gratuita
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.