04/07/2023 às 19h35min - Atualizada em 04/07/2023 às 18h35min

Porta de casa pede proteção especial de amuletos. Vamos aprender quais escolher

Samantha Di Khali

Samantha Di Khali

Jornalista De Etnia cigana, psicologa, astróloga. @samanthadikhalioficial

Entrar e sair pela porta de casa é algo tão banal que a maioria das pessoas, provavelmente, nunca parou para pensar na importância de protegê-la.  Esse entra e sai, permitimos o acesso de energias nem sempre bem-vindas. Para evitar isso, os amuletos são uma boa alternativa.

A falta de proteção para aqueles que acreditam na movimentação energética ou espiritualidade pode acarretar uma diversidade de acontecimentos como, por exemplo, baixa do padrão vibratório, que ocasiona cansaço excessivo, irritabilidade, tristeza, insônia, pesadelos, mal-estar, dor de cabeça e por aí vai"...
 
Qual porta proteger?

A porta de acesso à casa deve receber uma atenção especial.
 
Olho grego Também chamado de Olho turco, Olho azul, Olho místico

Um amuleto que absorve energias negativas, limpando e protegendo contra inveja e mau-olhado. Geralmente é feito de vidro e cumpre seu propósito quando se racha ou quebra - devendo, nesse caso, ser substituído. Pode ser fixado na porta.
 
Hamsá O símbolo também é chamado de Mão de Fátima

O formato de uma mão com os dedos estendidos para cima mostra uma relação com o céu, ou seja, com o espiritual. É recomendado estar sempre no ponto mais alto da porta e ser mantido limpo.
 
Pedras

Entre as muitas alternativas, duas pedras são indicadas para a porta de entrada - mantenha-as bem próxima da passagem, no chão ou junto a um vaso. Opte pela turmalina negra, que promove proteção e segurança, afastando toda energia negativa, ou pela Cianita negra, que é ótima contra energias pesadas.
 
Ferradura 

É considerado amuleto poderoso cigano, por ser feito de ferro, elemento que é de extrema proteção. A indicação é fixar a ferradura no alto da porta, com as pontas viradas para cima, garantindo que a sorte nunca vá embora.
 
Leia Também »