Florianópolis, novembro de 2022 – A partir do próximo dia 16, a capital catarinense vai se tornar um dos principais centros mundiais de discussões sobre Saúde suplementar ao sediar o 25º Congresso Internacional da UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, que será realizado em formato híbrido até o dia 18 de novembro. O tema do encontro deste ano, no Centro de Convenções CentroSul, será “Os desafios para a sustentabilidade das autogestões”.
Serão 33 expositores e mais de 40 palestrantes distribuídos em cerca de 20 painéis que vão abordar desde o panorama da saúde no Brasil nos últimos 20 anos, passando por cases de sucesso em sustentabilidade, até os desafios da equidade da regulação. Governança corporativa como forma de geração de valor para as operadoras de saúde, futurismo estratégico e transformação digital e o processo de atualização do rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) também são temas que serão esmiuçados durante os três dias de evento.
O Congresso é direcionado às instituições filiadas e não filiadas à UNIDAS, prestadores de serviços e empresas da saúde suplementar. “O Congresso da UNIDAS se consolidou como um dos maiores eventos da saúde suplementar. Seguimos com o objetivo de torná-lo um espaço de debate não apenas para as autogestões, mas para o mercado como um todo. Temos grandes desafios, especialmente nesse ano com tantas mudanças, inclusive legislativas, que devem transformar profundamente o setor em curto, médio e longo prazo. Por isso, reunir os principais nomes do segmento no país, além de autoridades, em temas cruciais para nós é ainda mais fundamental”, afirmou Anderson Mendes, presidente da UNIDAS.
O evento contará com a presença dos principais nomes da saúde suplementar no Brasil e de palestrantes internacionais como o Jamie Newman, Presidente de Otimização Hospitalar e Diretor Médico da Mayo Clinic, organização que é referência em pesquisas médicas nos Estados Unidos. Entre os nomes nacionais, destaque para as presenças do sócio da M3BS Advogados e ex-presidente da ANS, Rogério Scarabel; do presidente da ABRAMGE, Renato Casaroti; da diretora executiva da Fenasaúde, Vera Valente; do presidente da Unimed Brasil, Omar Abujamra Júnior; do presidente da CMB, Mirócles de Campos Veras. Em seu encerramento, o evento contará com a palestra “O futuro começa hoje: os desafios para a sustentabilidade”, proferida pelo Doutor em História, membro da Academia Paulista de Letras e um dos principais formadores de opinião do país, Leandro Karnal.
Serviço:
25º Congresso Internacional UNIDAS
Local: Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis (SC)
Data: 16 a 18 de novembro
Aberto ao público
Sobre a UNIDAS
A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil - segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal.
Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, entre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos – o seminário e o congresso, ambos com o intuito de difundir conhecimento, promover a troca de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde.