08/11/2022 às 23h33min - Atualizada em 11/11/2022 às 00h03min

Por que as empresas estão contratando celebridades para seus negócios?

Rodrigo Faro é o Conselheiro Consultivo de Inovação e Negócios da Forever Liss

SALA DA NOTÍCIA COMBO Comunicação
https://www.foreverliss.com.br/
Forever Liss / COMBO Comunicação
Muito além de engajamento, influência e todo o movimento que vimos crescer na última década com as celebridades e influenciadores digitais, um novo movimento vem ganhando espaço entre eles no Brasil: agora são convidados para fazerem parte de cargos de gestão nas empresas. Já tendência mundial, vide Oprah Winfrey, que desde 2005 possui participação numa empresa internacional chamada WW International, e Serena Williams, que faz parte do Conselho da SurveyMonkey, estão no topo desse movimento mundial que nos últimos meses vêm crescendo no mercado brasileiro.

A Forever Liss, marca de beleza nativa digital e 100% brasileira, especializada em desenvolver cosméticos para cabelos que aliam tecnologia e qualidade, anunciou o apresentador, cantor e ator Rodrigo Faro, como o novo Conselheiro Consultivo de Inovação e Negócios da empresa. Faro, de 48 anos, terá um papel ativo nas decisões estratégicas e participará de reuniões trimestrais com os outros conselheiros e a diretoria da empresa. “O carisma e o poder de conexão com o público para transmitir mensagens de forma espontânea e com humor são habilidades admiráveis no Rodrigo. Essas competências foram chave para convidarmos ele para o Conselho”, conta Roni Magalhães, CEO da empresa. Além dos projetos que Faro irá desenvolver com a nova função como, por exemplo, o de ampliar a relação da marca com os diferentes estilos de consumidores Brasil adentro e a atuação no segmento de transformações de salões, os executivos da Forever Liss esperam também um incremento no faturamento do primeiro semestre de 2023.

Mas como as celebridades podem agregar nos resultados financeiros das empresas? Para a consultora e mentora de branding e posicionamento de marca Renata Zveibel, nós vivemos uma era em que as marcas precisam ser cada vez mais humanas. “O influenciador, ou a celebridade, cumpre o papel de humanizar essas empresas, levando a elas a sua autenticidade. Para que isso aconteça, de maneira vencedora, é importante que os valores, crenças e propósito de ambos estejam alinhados”, comenta ela.

Cases recentes de sucesso de empresas brasileiras que contrataram famosos para cargos estratégicos são o da empresa de depilação a laser Espaço Laser que tem Xuxa Meneguel como sócia, o da Mondial que tem a cantora Juliette como Diretora de Inovação, o da Arezzo&Co que trouxe a atriz Marina Ruy Barbosa para a Diretoria de Moda, isso sem contar a passagem de Anitta pelo Nubank e Ambev.

“Outro ponto interessante a ser analisado é o fato de que essas celebridades falam com um público que não necessariamente seja o da empresa e isso ajuda a aumentar a capacidade de comunicação e penetração em novos mercados. Por último, trazer pessoas de fora do mercado para o board ajuda as empresas a inovarem e oxigenarem as suas ideias e, consequentemente, pode levar novos produtos e serviços para o consumidor”, finaliza Renata.

Sobre a Forever Liss - Fundada em 2014 em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, a Forever Liss é uma empresa especializada em desenvolver cosméticos para cabelos que aliam tecnologia e qualidade, oferecendo tratamentos de alto desempenho para o consumidor final. A empresa é extremamente engajada na aplicação de tecnologia e inovação para os novos produtos, sempre na vanguarda das principais tendências do setor. São 55 linhas, mais de 250 produtos, além de complementos capilares como suplementos vitamínicos. A Forever Liss tem como grande diferencial o relacionamento com sua base de consumidoras, valorizadas e empoderadas pela marca que direciona esforços para projetos como o Minha Loja Forever Liss, espaço criado para impulsionar o empreendedorismo das mulheres no varejo. O portfólio completo pode ser encontrado no e-commerce da marca e nas melhores perfumarias e farmácias do Brasil. Mais informações pelo site www.foreverliss.com.br

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
COMBO Comunicação
www.combocomunicacao.com.br
@combocomunicacao
Bia Cabañas - [email protected] - (11) 99462-9240
Denise Freitas – denisefreitas@combocomunicacao.com.br - (11) 97073-5709

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.