Novo presidente da Accenture Brasil e América Latina aborda melhorias para supply chain em cenário de crise mundial
Palestra aconteceu no evento ME B2B Summit 2022
SALA DA NOTÍCIA Imprensa Accenture
29/10/2022 19h58 - Atualizado em 30/10/2022 às 00h06
Em palestra realizada na tarde desta quarta-feira no ME B2B Summit 2022, Rodolfo Eschenbach, presidente da Accenture Brasil e América Latina, destacou como a crise mundial afeta diretamente a área de supply chain e apontou os caminhos para as empresas brasileiras se prepararem melhor para os desafios impostos por esse cenário. O executivo explicou que, mesmo com sucessivas crises, as empresas precisam “aprender com o futuro” e preparar uma cadeia resiliente, que aprimore o processo de tomada de decisão. Para isso, a Accenture propõe uma nova abordagem, baseada em quatro elementos: estratégia (alinhada aos objetivos de negócios e à necessidade do cliente final); resiliência de ponta a ponta (visibilidade estrutural ajuda as empresas a entenderem o valor em risco); orquestração da rede com inteligência artificial; e a integração do talento humano + máquina. Segundo a pesquisa “Pessoas em Primeiro Lugar: força de trabalho do supply chain do futuro”, da Accenture, apenas 38% dos executivos da área sentem que seus funcionários estão prontos para utilizar as ferramentas tecnológicas que lhes são fornecidas. “Cada vez mais, a combinação de pessoas e máquinas é necessária para o sucesso do supply chain”, afirmou Eschenbach. “Não basta mais aprender com o passado e repetir cenários. As organizações líderes usam dados e inteligência artificial para tomar decisões e definir estratégias que antecipem o futuro.”