28/10/2022 às 14h01min - Atualizada em 30/10/2022 às 00h05min

Mostra Baú da DGT exibe filmes selecionados pelo crítico Donny Correia, no dia 01/11, no Cine Satyros Bijou, com debate após a sessão

Os filmes estarão disponíveis para todo Brasil no youtube do evento de 02/11 a 08/11

SALA DA NOTÍCIA ATTi Comunicação

A Mostra Baú da DGT apresenta na próxima terça, 01/11, a última sessão com a curadoria do crítico Donny Correia, às 18h, no Cine Satyros Bijou, com entrada gratuita, e também disponíveis ONLINE, no youtube da mostra, para todo Brasil, de 02 a 08/11. Após a exibição do filme, haverá um debate com a presença do crítico.

Com o tema "Cinema é linguagem", o curador selecionou os longas "Filmefilia", de Darwin, Stela Ramos, Eduardo Bonzatto e Sergio Gag. Antes serão exibidos os curtas "Contraditório, Óbvio", "Com O Supremo, Com Tudo" e "@rob_patriota", de Sergio Gag; "Óbvio Contraditório","Eppur Si Muove", "Eu Me Chamo Darwin", de Darwin, e "De Vez Em Quando Sou Marrom", de Nanna DellaGatta e Julia Bergmann

 

A Mostra BAÚ DA DGT acontece de forma híbrida (Online e presencial),  entre 11/10 e 01/11, todas às terças-feiras, a partir das 18h, no Cine Satyros Bijou (Praça Roosevelt, em SP) e também no ONLINE, disponível para todo Brasil. Os 15 títulos reunidos por uma seleta curadoria formada pela atriz Tuna Dwek, o ator Francisco Gaspar, o crítico de cinema Donny Correia e o cineasta e músico Diego da Costa, estarão disponíveis gratuitamente online ao longo da semana seguinte para todo Brasil, no canal de YouTube da mostra (AQUI). 

 

 

Programação completa: www.dgtfilmes.com.br/bau

ONLINE: Todos os filmes estarão disponíveis conforme programação no canal de YouTube da produtora: www.youtube.com/baudadgt

 

Release completo: 

https://docs.google.com/document/d/1pfRsYDJ5yBBfVFHekZKYLVsxBCRIxNO77lA7LywGCyA/edit

 

Serviço:

Mostra Baú da DGT 

Quando: de 11/10 a 01/11 - Todas as terças-feiras

*11, 18, 25/outubro e 01/novembro

Onde: Cine Satyros Bijou - Praça Franklin Roosevelt, 172 - Consolação, São Paulo

Horário: a partir das 18h 

Entrada Gratuita - retirada de ingressos com 1 hora de antecedência de cada sessão. | Classificação indicativa 10 anos 

ONLINE: Na semana que sucede cada sessão da mostra, os filmes estarão disponíveis no canal de YouTube da produtora: www.youtube.com/baudadgt

Programação Completa: www.dgtfilmes.com.br 

 

 

PROGRAMAÇÃO_ ÚLTIMO DIA!!

 

01/11, terça_Cinema é linguagem – Curador: Donny Correia (crítico de cinema)_ Presencial

02/11 a 08/11_ONLINE no YouTube da produtora: www.youtube.com/baudadgt

 

• CONTRADITÓRIO, ÓBVIO 

2’55” – 2019 – Sergio Gag 

Curta realizado a partir do texto Óbvio Contraditório de Délcio Teobaldo, com suas impressões, encantos e desencantos com a cidade de São Paulo.

 

• ÓBVIO CONTRADITÓRIO 

4’43” – 2019 - Darwin 

Curta realizado a partir do texto Óbvio Contraditório de Délcio Teobaldo, com suas impressões, encantos e desencantos com a cidade de São Paulo.

 

• COM O SUPREMO, COM TUDO  

3’ – 2018 – Sergio Gag 

O Serviço Secreto de Segurança Nacional espiona um grupo de delinquentes que discute a conjuntura do crime durante um jogo de cartas. Uma paródia dos tempos modernos.

 

• EPPUR SI MUOVE  

6’14” – 2016 - Darwin 

O movimento é inerente ao homem. Mesmo parados estamos nos movendo no Cosmos ou sobre uma escada rolante. Mesmo alienados na massacrante rotina urbana, estamos em permanente movimento evolutivo. Enquanto as estruturas estáticas da cidade sedimentam a percepção de imobilidade, há o ser humano como elemento caótico e imprevisível que redefine a cada instante o cardápio de percursos a escolher. Mesmo parado, se move. Eppur Si Muove.

 

• EU ME CHAMO DARWIN  

11’14” – 2019 - Darwin 

A escola nem sempre é um lugar agradável e divertido para uma criança. Eu me chamo Darwin é uma reflexão sobre a identidade a partir da memória. Quem somos, como somos vistos e como os pequenos gestos podem estar carregados de sentidos e intenções, às vezes ocultas, às vezes nem tanto. A questão racial tratada de uma forma incomum e inesperada.

 

• @rob_patriota  

15’ – 2021 – Sergio Gag 

Irmão e irmã trocam mensagens pelo WhatsApp durante a quarentena da pandemia Covid-19.  Ânimos acirrados em tempos de intolerância. Um embate sofista no tempo da ignorância.

 

• DE VEZ EM QUANDO SOU MARROM  

15’ – 2015 – Nanna DellaGatta e Julia Bergmann 

Morador inusitado do centro de São Paulo que se torna o elo de ligação entre pessoas de origens diversas, dá exemplo de amor e amizade. 

 

• FILMEFILIA  

83’23” – 2019 - Darwin, Stela Ramos, Eduardo Bonzatto e Sergio Gag.

Um inventário fílmico-criativo de um tempo esquisito, um caleidoscópio de imagens em movimento que permite ao espectador leituras e conexões infinitas, num constante jogo de rupturas e continuidades que prende sua atenção do princípio ao fim. Tudo isso a partir de 365 vídeos feitos e publicados numa página do Instagram no ano de 2018, editados e montados juntos a uma trilha sonora original e a um texto adaptado da peça “Diálogo de um homem vil”, de Friederich Dürrenmatt.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.