12/09/2022 às 17h20min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h01min

Vinícius Moraes Costa é vice-campeão sul-americano sub-18 nos 800 metros

Atleta conquistou prata para Brasil com 1min52seg91, apenas alguns centésimos atrás do primeiro colocado

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-sulamericano-sbu18-vinicius-vicecampeao
Divulgação ABDA e Wagner Carmo/CBAt

Vinícius Moraes Costa, atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, disputado entre os dias 9 e 11 de setembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), em São Paulo (SP). A competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)  teve a participação de 269 atletas de 11 países.

Convocado para representar o Brasil, Vinícius Costa sagrou-se vice-campeão sul-americano na prova dos 800 metros, com a marca de 1min52seg91, apenas alguns centésimos atrás do atleta do Chile Klaus Scholz que levou o ouro com 1min52.64. Na terceira colocação, ficou outro brasileiro Bryan Alves, com 1min54.04.

O atleta da ABDA comemorou mais essa conquista. “Quero agradecer primeiramente a Deus por conseguir mais uma convocação para Seleção, para representar meu país. Agradecer também a minha treinadora e minha família. Alguns dias antes da prova, eu não estava bem fisicamente, mas falei com Deus ‘se tiver que ser, será’, consegui dar o meu melhor e conquistar essa medalha. Então, é só gratidão a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida”, afirmou.

A treinadora de Vinícius na ABDA Evellin Passos também fez parte da Seleção Brasileira. “Estou muito feliz com minha participação na Delegação Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18. Foram dias de muito trabalho, aprendizagem, de muita alegria e emoções com todos os atletas da delegação Brasileira. Agradeço a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe multidisciplinar pelo trabalho e a minha família. O trabalho continua”, comemorou.

A medalha do atleta da ABDA ajudou o Brasil a ficar com o título de campeão do Sul-Americano Sub-18 de Atletismo. Após três etapas da competição, a seleção brasileira manteve a hegemonia de título no continente ao conquistar 347 pontos. Venceu nos naipes masculino, com 164 pontos, e feminino, 133. O Brasil conquistou 40 medalhas (12 de ouro, 17 de prata e 11 de bronze).

Atletas receberam as medalhas da campeã olímpica Maurren Maggi e do presidente da World Athletics e campeão olímpico Sir Sebastian Coe - crédito: Wagner Carmo/ CBAt

Treinadora Evellin Passos e atleta Vinícius Moraes Costa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.