08/09/2022 às 17h17min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h44min

Brasil Open: ABDA é vice-campeã feminina e conquista bronze inédito no masculino

Equipe adulta formada por atletas jovens mostrou evolução na competição disputada em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-brasilopen-2022
Caio Souza/On Board

A equipe adulta de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou entre os dias 2 e 7 de setembro, em São Paulo (SP), do Brasil Open, competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

No feminino, a ABDA foi vice-campeã após disputar a final contra o Pinheiros. Placar da disputa ficou em 7 a 5 para o time da capital. Em terceiro lugar, ficou o time SESI Vila Leopoldina. A atleta da ABDA Kemily Leão foi eleita MVP da competição.

O técnico da equipe feminina, Alexandre Dezani, destacou a evolução do elenco. “Foi um campeonato bom, queríamos o título, infelizmente não deu, mas temos um saldo positivo que foi visível a evolução das atletas mais novas, de 16 e 17 anos, jogando de igual para igual contra atletas que jogaram a Olimpíada em 2016”, comentou.

Técnico Attila Sudar destacou a união do time masculino da ABDA na conquista de seu primeiro pódio em competição adulta

No masculino, a ABDA conquistou o inédito 3º lugar de um time adulto da instituição ao vencer o Paulistano, ontem (7/9), por 9 a 6. O título ficou com o Pinheiros que SESI Vila Leopoldina, na final. Seis times disputavam a competição, no total.

O técnico da equipe masculina, Attila Sudar, avaliou o resultado como ótimo e destacou a união do time. “Estou muito orgulhoso do time, nosso coração bateu num mesmo ritmo, todo mundo queria ganhar, queria melhorar junto. Taticamente fizemos algumas mudanças, agora temos três jogadores de centros bons na equipe,  melhoramos o contra-ataque, esperando a oportunidade para chutar. Mas, precisamos ainda melhorar a concentração nos chutes”, comentou.

O treinador húngaro da ABDA também ressaltou a baixa faixa etária do elenco adulto masculino da ABDA. “Maioria dos jogadores tem 18, 19 anos. Precisam ainda ganhar mais musculatura para cansar menos nas partidas. Trilhamos um bom caminho e vamos tentar fazer mais no futuro”, afirmou Attila.

Time feminino da ABDA com o troféu de vice-campeão

Time masculino da ABDA com o troféu de terceiro lugar do Brasil Open

Atleta Kemily Leão, MVP do Brasil Open, com Alexandre Zwicker, presidente da Liga PAB


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.