15/08/2022 às 17h33min - Atualizada em 25/08/2022 às 00h02min
Campanha Castrol MAGNATEC Trânsito Sem Stress foca na proteção do motor no momento de trânsito intenso
Ação da Castrol visa fortalecer a presença da marca nas ruas de grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de reforçar a importância do uso de um lubrificante correto para veículos que enfrentam o trânsito diário
SALA DA NOTÍCIA Matheus Rheda
Foto: Divulgação São Paulo, agosto de 2022 – Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizada em 2021, afirma que 43% dos motoristas brasileiros declaram enfrentar congestionamento todos os dias. Atenta a essa realidade, a Castrol, marca de lubrificantes mais reconhecida pelos consumidores e mecânicos no Brasil, lança nesta semana sua nova campanha intitulada Castrol MAGNATEC Trânsito Sem Stress, com foco na saúde mental do motorista durante o trânsito, a fim de evitar a preocupação com o desgaste do motor do veículo. A ação trabalhará a linha Castrol MAGNATEC Start-Stop, que oferece proteção instantânea desde a partida e durante o anda e para, e o novo Castrol MAGNATEC SUV, que também oferece proteção ao motor em situações de cargas pesadas. “Sabemos que o trânsito nas grandes cidades pode causar um alto nível de estresse nos motoristas, e a preocupação com o desempenho do motor e manutenção do veículo podem também contribuir para isso, queremos que os motoristas fiquem tranquilos com o desempenho dos motores, que estarão protegidos”, afirma Juliana Maranhão, gerente de marcas da Castrol. “Com a campanha, visamos trabalhar os produtos da linha Castrol MAGNATEC Start-Stop e Castrol MAGNATEC SUV que, além de proteção desde a partida, quando acontece 75% da deterioração do desgaste do motor, também proporciona 20% menos desgaste do motor em situação de trânsito intenso e no anda e para da cidade”, completa ela. Todos os anos, o motorista anda e para cerca de 18.000 vezes no trânsito, seja em marcha lenta ou esperando nos cruzamentos, o que causa um desgaste microscópico no motor e acaba por reduzir a sua vida útil. Segundo estudo publicado em junho 2022 pela consultoria Kline, o tempo médio gasto por paulistanos no tráfego da metrópole, por exemplo, é de 2 a 3 horas por dia devido ao trânsito intenso e à pouca eficiência no setor de transporte público. As moléculas inteligentes de MAGNATEC Stop-Start e MAGNATEC SUV formam uma camada auto renovadora, que protege o motor em todas as etapas críticas do trânsito. A linha A linha é composta por Castrol MAGNATEC Stop-Start 5W-20 E, Castrol MAGNATEC Stop-Start 5W-30 A5, Castrol MAGNATEC Stop-Start 5W-40 A3/B4 e Castrol MAGNATEC SUV 5W-30 C3 e todos os produtos oferecem proteção instantânea desde a partida. “Apresentar o desgaste que o tráfego pode causar ao motor do carro é fundamental para que o público saiba a importância de escolher o óleo adequado. A campanha vai reforçar os benefícios da linha MAGNATEC para evitar que esse prejuízo aconteça, ou seja, sem estresse para o motor e sem estresse para o motorista”, afirma Juliana. “Fortalecer a presença de Castrol MAGNATEC nas ruas das grandes cidades para que ela seja considerada uma aliada dos motoristas e trocadores de óleo na escolha de lubrificantes adequados durante o trânsito é nosso objetivo central”, completa ela. As redes sociais da Castrol também receberão conteúdo exclusivo da campanha, com postagens e vídeos do piloto da Stock Car Pietro Rimbano, do engenheiro técnico da Castrol Anderson Cerca e do Tales, influenciador conhecido como Dr. Carro, a respeito das situações que geram estresse no trânsito. A estratégia de comunicação da campanha é assinada pela agência Mais Clicks e traz a imagem de motoristas tranquilos no trânsito ao saberem que os motores de seus veículos estão protegidos. A campanha nacional nas mídias on-line e off-line nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com inserções em emissoras de rádio, outdoors, relógios de rua, busdoor, jornais, vidro traseiro de carros de aplicativo e ativação com promotoras em parques da cidade. Para saber mais sobre as novidades da Castrol, acesse o site da empresa. A empresa sempre recomenda a consulta ao manual do veículo para saber qual é o lubrificante adequado ao veículo. Ficha técnica da campanha Título: Castrol - Trânsito Sem Estresse
Agência: Mais Clicks
Cliente: Castrol
Produto: Castrol MAGNATEC
CEO: Michelle Berti
Diretor Executivo de Criação: Ana Carolina Saccardo e Claudio Freitas
Direção de Criação: Claudio Freitas
Direção de Arte: Claudio Freitas, Victor Lima e Bruno Rodrigues
Redação: Ana Carolina Saccardo e Gabriel Tito
Negócios: Michelle Berti
Estratégia: Felipe Narusevicius, Ana Carolina Saccardo, Claudio Freitas, Julia Sordi, Victor Lima, Gabriel Tito, Bruno Santiago, Camila Vidal, Nathália Bastos, Sofia Golia, Tiago Garcia, Juliana Bifano e Lourdes Araújo
Mídia: Julia Sordi, Bruno Santiago, Sofia Golia, Tiago Garcia e Lourdes Araújo
BI: Leandro Girello, Larissa Piccoli, Eder Ramos
Conteúdo: Ana Carolina Saccardo e Gabriel Tito
Sobre a bp/Castrol
Empresa do grupo bp, há mais de 120 anos a marca Castrol é sinônimo de qualidade e vanguarda em lubrificantes para todas as aplicações. Fundada na Inglaterra, a empresa acompanhou o nascimento da indústria automobilística, adiantando-se às suas necessidades, produzindo lubrificantes de qualidade premium para todos os tipos de motores de veículos. Presente no Brasil desde 1957, a Castrol tem seu escritório administrativo em São Paulo e presença em todo o Brasil por meio de seus distribuidores. SAC Castrol: 0800 7040720. No Brasil, a bp está presente há mais de 50 anos e atua nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás natural, distribuição de combustíveis de aviação pela Air bp, lubrificantes por meio da Castrol, comercialização de energia com a bp Comercializadora de Energia, além de atuar via joint ventures em biocombustíveis e bioenergia (bp Bunge Bioenergia), tancagem e logística de combustíveis (Opla), energia solar (Lightsource bp), geração termoelétrica (GNA) e distribuição de combustíveis marítimos (NFX).