A dupla cidadania italiana abre um número incrível de portas para quem pode reivindicá-la. E um dos maiores benefícios é trabalhar na Itália e em toda a União Europeia. Você pode seguir muitas carreiras na Itália e em outros países se souber como começar. Quando você tem cidadania italiana mesmo sendo Brasileiro, você tem muitas possibilidades de conseguir um bom emprego no país.
O primeiro passo para buscar um emprego na Itália pode ser reivindicar sua cidadania italiana. Os especialistas em cidadania fazem exatamente isso. Se você busca a nacionalidade por meio de casamento, descendência ou nos tribunais.
Continue lendo sobre como conseguir cidadania italiana.
Muitas pessoas vêm para a Itália prontas para viver a doce vida. Filmes e livros podem romantizar a vida na Itália a ponto de as pessoas pensarem que podem viver apenas de amor e sorvete.
Mas, a menos que você seja rico de forma independente, precisará ter um trabalho estável para morar na Itália. Assim como você faria em qualquer outro lugar. A chave para fazer essa transição é ter um plano em prática.
Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o resto do mundo não está necessariamente se esforçando para contratar americanos. Esse fato não significa que as empresas italianas evitem brasileiros ou cidadãos com dupla nacionalidade. Significa simplesmente que ser dos Estados Unidos ou Brasileiro não lhe dá um status especial.
E a Itália não está imune a altos e baixos econômicos. Eles têm momentos em que as empresas estão crescendo e contratando, e momentos em que os empregos são mais difíceis de encontrar.
Viver e trabalhar na Itália oferece um belo estilo de vida para muitos cidadãos e expatriados. As opções de trabalho variam de acordo com a região e o setor, portanto, pesquise antes de vender sua casa no Brasil e ir para a Itália.
As belas cidades do sul da Itália abrigam empresas agrícolas e agrícolas. Essas áreas são deslumbrantes e charmosas, mas encontrar um emprego corporativo tradicional aqui pode ser mais desafiador. No entanto, se você busca trabalhar no agronegócio ou na agropecuária ou oferecer um serviço que dê suporte a esses setores, pode ser o local perfeito para você.
Alguns setores são mais fáceis de invadir quando se trabalha na Itália do que outros. Os setores de saúde, ensino e relacionados a STEM geralmente sofrem com a escassez de trabalhadores qualificados. Esta falta de trabalho significa que os estrangeiros e os novos cidadãos com dupla cidadania podem ter sucesso em encontrar trabalho nestas áreas. Marketing, design e outros trabalhos criativos também oferecem muitas oportunidades.
Talvez você já tenha ouvido falar, mas a Itália é um destino turístico bastante popular. Com cerca de 62 milhões de visitantes por ano, a Itália é o quinto país mais popular para se visitar.
Com todas essas pessoas chegando anualmente, há muitas oportunidades para servi-los na indústria do turismo. De lojas a restaurantes e acomodações para hóspedes, esse nicho parece oferecer negócios sem fim.
O famoso ditado “Quando em Roma, faça como os romanos”, é apropriado na maioria das vezes. No entanto, você pode ser o tipo de pessoa que prefere definir sua própria agenda e seguir seu próprio caminho.
Nesse caso, você deve considerar iniciar sua própria empresa na Itália e trabalhar por conta própria. Há muitas oportunidades para se estabelecer e ganhar a vida neste país incrível.