24/06/2022 às 13h26min - Atualizada em 27/06/2022 às 00h00min
Você sabia que o Big Big já foi tubo? Descubra 5 curiosidades do icônico chicle da Arcor
SALA DA NOTÍCIA Arcor do Brasil
Divulgação O Big Big é conhecido por gerações como o chicle das figurinhas que se reinventa para acompanhar as mudanças de comportamento do seu público e as novas tendências. Perto da marca completar 35 anos, a Arcor separou
5 curiosidades do chicle que nasceu para fazer grandes bolas e recebeu o formato de tubo em sua primeira versão. Confira:
1) Produção de mais de 4km de chicle por hora: Um chicle Big Big leva em torno de 0,014 segundos para ser fabricado. Portanto, a cada segundo são produzidas 68 unidades. A
Arcor tem capacidade para produzir 3.060 caixas de Big Big por hora, o que equivale a 275.400 chicles ou 4,1 km de extensão de chicle. Ou seja, a cada hora seria possível enfileirar toda a produção de Big Big pela orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
2) Sabor hortelã é o preferido: O Big Big sabor hortelã é o mais vendido pela Arcor no mercado nacional. Além deste, a marca tem também os sabores de uva, tutti-frutti e morango. No Brasil, a região que mais consome o chicle é o Nordeste. São consumidas por lá cerca de 600 mil caixas por ano. Considerado icônico pelo público, o Big Big ainda é referência de categoria também na região Norte do país.
3) O primeiro Big Big foi no formato de tubo: O primeiro Big Big – que tem esse nome pela sua capacidade de proporcionar “big bolas” – foi fabricado em formato de tubo em 1990. O chicle em cubo, que é comercializado atualmente, só chegou dois anos depois do início da produção.
4) Gostinho do Big Big virou mini paleta: Em 2021, a collab da Arcor com a Los Los transformou o Big Big tutti-frutti em mini paleta. A parceria resgatou a memória afetiva da marca, unindo o sabor e aroma incomparável do chicle com a cremosidade do sorvete. O portfólio do Big Big conta ainda com pirulitos nos sabores tutti-frutti e morango, ambos com recheio de chicle. Além do Big Big Bolitas que oferece em uma mesma embalagem sabores diversos do chicle, em formatos de bola com casquinha crocante.
5) Primeiro chicle com figurinhas que geram uma experiência figital: A edição Big Big Realidade Aumentada – A Batalha dos Monstros, lançada este ano, é o primeiro produto da categoria que entra para a
era figital - reunindo os aspectos físicos das figurinhas dos chicles, com a experiência digital da realidade aumentada. As figurinhas desta edição têm um QRCode que leva o consumidor até o game virtual. Inclusive, a ideia de usar essa tecnologia para promover interatividade com o consumidor surgiu de um colaborador da fábrica de guloseimas da Arcor de Rio das Pedras (SP).
A edição Batalhas dos Monstros traz nas figurinhas, além do QRCode, os personagens do game. Vale lembrar que a primeira edição do chicle trazia nas suas figurinhas mensagens inusitadas sobre as características de cada signo. Outro grande sucesso foi a edição do Big Big Tattoo que replicava os desenhos na pele dos fãs do chicle.
SOBRE A ARCOR Com 70 anos de história, a Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos. De origem argentina e presente no Brasil há 40 anos, a companhia é reconhecida por marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa de muitos brasileiros, como Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7 Belo, Bon o Bon, Amor, Aymoré, Passion, CerealMix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Arcor Gelatinas, Topline, Flics, Kids, Rocklets e Aerado, sendo referência mundial em sabor e qualidade. Conheça mais sobre nós em @arcordobrasil (Instagram), @ArcorBrasil (Facebook) e
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