09/06/2022 às 16h09min - Atualizada em 10/06/2022 às 00h00min
Embaixada britânica se diz 'profundamente preocupada' por jornalista e indigenista ainda não terem sido encontrados
Encarregada Melanie Hopkins pede que o governo brasileiro faça todo o possível para apoiar a investigação. Dom Phillips e Bruno Araújo desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia.
AMAZONAS
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/06/09/embaixada-britanica-se-diz-profundamente-preocupada-por-jornalista-e-indigenista-ainda-nao-terem-sido-encontrados.ghtml
Encarregada Melanie Hopkins pede que o governo brasileiro faça todo o possível para apoiar a investigação. Dom Phillips e Bruno Araújo desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia. Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips
TV Globo/Reprodução
A encarregada de negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, demonstrou no Twitter nesta quinta-feira (9) preocupação no andamento das buscas pelo jornalista e indigenista perdidos na Amazônia.
"Estamos profundamente preocupados que o jornalista britânico Dominic Phillips e o indigenista Bruno Pereira ainda não foram encontrados", escreveu Hopkins na publicação.
ATUALIZAÇÕES: Confira as últimas notícias sobre as buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira no AM
O jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal "The Guardian", e o indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia. Eles foram vistos pela última vez no domingo (5).
Mulher de Dom Phillips diz que viagem para Amazônia foi muito planejada
Na postagem, Hopkins também reconhece que deve ser um momento muito difícil para as famílias e diz que o governo britânico está dando apoio aos parentes do jornalista inglês.
Initial plugin text
Leia a declaração na íntegra
Estamos profundamente preocupados que o jornalista britânico Dominic Phillips e o indigenista Bruno Pereira ainda não tenham sido encontrados. Estamos cientes de que este continua sendo um momento angustiante para suas famílias e amigos.
O Governo Britânico está provendo apoio consular à família do Sr. Phillips e em contato próximo com autoridades do mais alto nível no Brasil para se manter atualizado em relação aos esforços de busca e resgate.
Entendemos que a localização remota da região impõe desafios logísticos consideráveis e já solicitamos ao Governo Brasileiro que faça todo o possível para apoiar a investigação do caso. Agradecemos a assistência prestada até o momento.
Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/06/09/embaixada-britanica-se-diz-profundamente-preocupada-por-jornalista-e-indigenista-ainda-nao-terem-sido-encontrados.ghtml