02/05/2022 às 18h25min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h01min
LiveSports inaugura estúdio em parceria com a Sportheca
Espaço foi montado no Campus de Inovação da plataforma em São Paulo
SALA DA NOTÍCIA Ygor Gabriel Resende
A Sportheca, fábrica de startups para o mercado esportivo, e a LiveSports, uma empresa de streaming esportivo, já têm em pleno funcionamento um estúdio multifuncional em São Paulo. A parceria resultou em um projeto com espaço para podcasts, programas, entrevistas, documentários e muita criação e geração de conteúdo. Instalado no Campus de Inovação da Sportheca, que reúne startups e empresas do setor do esporte e do entretenimento, o estúdio segue o novo conceito de infraestrutura compacta com equipamentos de alta tecnologia. “O esporte brasileiro, não só o futebol, carece de inovação e projetos para garantir visibilidade e novos formatos de remuneração. E tem muita gente boa discutindo, debatendo, estudando e propondo. Estar junto com a Sportheca, e a inteligência e experiência que ela carrega, é contribuir para este ecossistema tão importante. Gerar negócios, dar protagonismo ao esporte e aos agentes de transformação são compromissos indiscutíveis de quem é apaixonado pela emoção e pelo que o esporte pode produzir. E mais: nossa tecnologia a serviço das boas ideias. Queremos crescer sempre e queremos que o esporte brasileiro cresça sempre também”, destaca João Palomino, CEO da LiveSports. A OneFan, primeira startup construída pela Sportheca, é responsável pelo super aplicativo de clubes brasileiros, como Atlético Mineiro, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Grêmio e São Paulo, além de clubes e entidades internacionais em diferentes continentes. “O estúdio da Sportheca é um recurso fundamental na nossa estratégia de oferecer aos nossos clientes e parceiros do Campus de Inovação inúmeras possibilidades na produção de conteúdo, relacionamento e negócios, para as plataformas mobile inclusive. Planejado e construído com tecnologia de ponta e em parceria com a LiveSports – que também será corresponsável na operacionalização e inteligência de produção – traz, além da expertise e bagagem de seus respeitados profissionais, a senioridade de um parceiro que admiramos muito e que agrega valor imediato aos nossos clientes”, afirma Eduardo Tega, CEO da Sportheca. Tega acrescenta que, inicialmente, as duas empresas vão produzir conteúdo criativo e dinâmico com linguagem apropriada para os clientes da OneFan, além de potencializar outras criações com parceiros como NWB e seus principais influenciadores. “As criações próprias igualmente aproximarão o público interessado do ambiente de inovação que estamos construindo, ao reunir para estas conversas empresários, atletas, executivos e personalidades ligadas ao universo da tecnologia e do esporte”, destaca Tega. As transmissões ao vivo, programas e debates podem ser comandados diretamente do estúdio, elevando a qualidade e ampliando as possibilidades de conteúdo. “A nossa tecnologia aplicada está baseada em operações remote para as produções de conteúdos e as transmissões usando sempre as principais operadoras de telecomunicações do mercado. A nossa plataforma é própria para OTT, Live Streaming, com processamento de áudio e vídeo e dados em uma plataforma de um fabricante da indústria de Broadcast Television com qualidade de até 16k nas transmissões”, explica Nilson Fujisawa, diretor de Tecnologia da LiveSports.