28/03/2022 às 10h22min - Atualizada em 29/03/2022 às 00h01min

Conheça a história de Carla e Billy, dupla de Canicross confirmada no Banco Master Rocky Mountain Games

Após a adoção do cachorro, Carla começou a correr incentivada pela prática do Canicross, já conquistou pódios e sente a ausência do parceiro quando corre sem ele

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Carla Tini e Billy são parceiros de corrida. Ela corre sobre duas pernas. Ele, sobre quatro patas. A sintonia e a alegria entre tutora e seu cachorro são marcas registradas do Canicross, uma das modalidades do Banco Master Rocky Mountain Games, cuja abertura do circuito 2022 será no próximo final de semana, entre os dias 2 e 3 de abril, na Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo. Carla e Billy já confirmaram presença e estarão alinhados para a largada, às 7h15 do próximo sábado (2).

A convite do Rocky Mountain Sports Content, Carla conta sua história com Billy e como ele a levou para uma vida mais ativa e saudável:

"O Billy foi adotado com um mês de vida. Era julho de 2018. A mãe dele e seus irmãos (ao todo sete) foram abandonados em um terreno e a instituição onde trabalho possui um projeto de adoção de forma a interagir com crianças e colaboradores.
Dos sete filhotes, Billy era o único sem dono certo. Era o refugo da ninhada: macho e o mais ativo. Sempre amei cachorro, mas, por conta de morar em apartamento, não tinha mais intenção de ter outro.
Como forma de manter a relação com meu filho, o Beto, mais próxima - devido a adolescência acaba ocorrendo um certo afastamento - e por ele querer ter um cachorro, adotei o Billy.
Confesso que, no início, tive uma sensação de arrependimento. Ele começou a estragar os moveis em casa, inclusive um sofá, o qual fui obrigada a jogar fora, tamanha a ruína.
Por meio de uma rede social (Instagram) comecei a ver fotos de um amigo de faculdade, o Miguel, que havia perdido o contato, praticando atividade com seu cachorro. Eles corriam juntos.
Achei demais, mas era algo fora de minha realidade, já que eu não corria, tão pouco praticava atividade física. Então, o Miguel me disse: "Começa a correr com ele". E eu rebati: "Imagina, mal subo escada e já fico cansada!".
E não é que, um belo dia, em um evento de corrida na cidade onde moro (Jundiaí) teve a modalidade Canicross? O Miguel me convidou para participar junto com o pessoal do CanicitySP. E eu fui!
Meu primeiro sentimento foi de "o que estou fazendo aqui?" Levei quase uma hora para percorrer os cerca de 5km. Mas consegui. Após essa prova, procurei ser mais ativa com o Billy, com caminhadas pela rua. 
O Canicross trouxe um novo sentido para minha vida. Hoje corro também sozinha e participo de provas. Mas o Billy ainda é meu parceiro e principal motivador/incentivador de corrida. Estranho ir sem ele. Estive no último dia 20 de março em uma corrida só de humanos, mas levei ele, com a devida aprovação da organização do evento.
O esporte me ajudou a ter mais segurança, independência, acreditar que posso muita coisa a qual nem imaginava. Me superar! Trouxe equilíbrio emocional, físico. Emagreci bastante, mas isso foi consequência e não objetivo. Ao Billy trouxe mais tranquilidade, mantém um escore corporal, alegria, diversão e nossa conexão é única.
Pegamos pódio em uma corrida difícil (trail) num percurso de quase 6 km, em 2021, algo que jamais imaginava, e foi lindo, gratificante, emocionante, marcante.
Corro com ele por diversão para nós dois. E o clima de eventos, os encontros com pessoas do grupo são muito gostosos.
Minha expectativa no Rocky Mountain Games é vencer desafios pessoais, superar os obstáculos e, principalmente, chegar ao final da corrida. Essa é a maior vitória, independentemente do tempo para isso. Esse é um evento muito comentado e uma satisfação poder fazer parte.
Digo que o Billy mudou minha vida. Por ele iniciei a corrida. O grupo CanicitySp foi um diferencial, pois, temos incentivo e motivação, sem qualquer interesse, comércio, apenas um puxando o outro, motivando para a prática do Canicross. O grupo nos ajuda com trocas de informações.
Sempre que posso incentivo as pessoas a iniciarem no Canicross."

Inscrições - O Banco Master Rocky Mountain Games é aberto a participantes acima de 14 anos de todos os níveis, e está com inscrições abertas para as modalidades Mountain Bike, Trail Run, Uphill, Downhill, Hike & Fly (combinação de trekking e parapente), gravel (ciclismo no asfalto e terra) e canicross (corrida com cachorro).

Para garantir presença na etapa de Pedra Grande, basta acessar o site oficial (https://rockymountaingames.com.br/) ou clicar diretamente no link
https://www.ticketagora.com.br/e/rocky-mountain-games-2022---etapa-pedra-grande-30701

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Atibaia.
 
PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (02 abril) - Largadas
7h- Trail Run 42km
7h15 -Canicross
8h30 - Trail Run 21km
9h - Trail Run 12km
9h30 - Trail Run 6km
14h - Premiação

DOMINGO (03 abril) - Largadas
7h - Gravel e MTB
8h - Warm Up Downhill
10h - Downhill
11h - Uphill e Hike & Fly
14h - Premiação

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

- BANDA FOLK NA KOMBI - 02 abril, às 15h30
- BANDA ROXY MUSIC - 03 abril às 15h30 
- CINEMA AO AR LIVRE - 02 e 03 abril, às 17h
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.