18/03/2022 às 14h29min - Atualizada em 18/03/2022 às 17h31min

Saúde bucal: campanha “Sorrir Muda Tudo” ilumina um dos principais prédios de São Paulo

A ação social ainda prevê a distribuição de 2.500 kits infantis e adultos de higiene oral e contará com a presença do personagem Dr. Dentuço, da Colgate

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Freepik
São Paulo, 17 de março - Em 20 de março é comemorado o Dia Mundial da Saúde Bucal e, para destacar a importância da data, a ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos -, juntamente com empresas parceiras, vai iluminar – de forma especial - a fachada do edifício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O intuito é ressaltar a importância de transformar em hábito os cuidados com a higiene bucal e destacar a prevenção da saúde da boca por meio da Campanha “Sorrir Muda Tudo”. 
O prédio será iluminado das 18h às 22h. No período das 10h às 16h, haverá doação de 2.500 kits de higiene oral, infantis e adultos. A intervenção contará também com a presença do personagem Dr. Dentuço, da Colgate. 

Para receber os kits, o público deverá acessar o perfil @sorrirmudatudo no Instagram, compartilhar o último post publicado no feed, no seu story, ou postar um story usando a ferramenta dos stories com a frase: “Mostre que Sorrir Muda Tudo’’. Depois, basta apresentar para a promotora no local e receber o brinde. 
 

Sobre a Sorrir Muda Tudo  
Criada em 2019, a Sorrir Muda Tudo tem o objetivo de tornar regulares as visitas ao dentista, como parte da cultura de prevenção. A saúde da boca está ligada a doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, enxaqueca, depressão, câncer, entre outras que afetam todo o corpo. Diante do cenário atual, a missão da ABIMO nesta campanha é valorizar a odontologia e incentivar o cuidado bucal como parte fundamental para se manter saudável.

Sobre a ABIMO
A ABIMO- Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.