Segurança viária ganha reforço de ações educativas e digitais durante o Maio Amarelo

Campanha apoiada e patrocinada pela inDrive no Brasil inclui iniciativas de conscientização, comunicação no app e parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária

Por BRUNA MENESES
4 Min

Segurança viária ganha reforço de ações educativas e digitais durante o Maio Amarelo
Divulgação

A inDrive, plataforma global de mobilidade e entregas, é patrocinadora e apoiadora oficial do Maio Amarelo em 2026, consolidando sua posição como Mantenedora Social do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), criador da iniciativa no Brasil. Com o tema "No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha deste ano foca no conceito de que a empatia e a visibilidade salvam vidas. “A segurança é prioridade máxima para a inDrive. Ao integrar o Conselho do ONSV, a empresa deixa de ser apenas intermediária para ser agente ativa na definição da estratégia de segurança pública e viária no Brasil. Por isso, estamos trazendo a ideia de que este conceito se aplica tanto nas ruas quanto dentro do nosso aplicativo”, diz Carolina Reis, líder de Marketing da companhia.
 
A plataforma sempre reforçou sua posição de segurança no trânsito. Segundo dados proprietários, em 2025, 99,99% das viagens na inDrive foram concluídas sem incidentes.  Além disso, a companhia oferece seguro contra acidentes para todas as corridas feitas na plataforma, além de assistência psicológica gratuita para usuários que passarem por situações sensíveis. “Desde 2024, já assumimos a posição de Empresa Laço Amarelo e, em 2026, oficializamos a evolução da nossa parceira com a ONSV para o status de Mantenedor Social”, lembra Larissa Coutinho, gerente de Segurança da inDrive Brasil.
 
Para este ano, a empresa investiu em uma campanha multimídia, que reforça as ações de segurança no trânsito, praticadas pela companhia, além da parceria com a própria ONSV e a utilização de dados de uma pesquisa de segurança, realizada pela IPSOSA iniciativa inclui mensagens enviadas direto no aplicativo, campanhas digitais, conteúdo para redes sociais e influenciadores, e um plano dedicado de Comunicação Externa para a imprensa. As ações acontecem durante todo o mês de maio, em todo o Brasil, com foco especial em cidades como São Paulo, Curitiba, Manaus, Governador Valadares, Boa Vista e Porto Velho.
 
“Ter a inDrive ao lado do Observatório Nacional de Segurança Viária no Maio Amarelo 2026 reforça a importância do engajamento do setor privado na construção de um trânsito mais seguro e humano no Brasil. A plataforma demonstra, na prática, que mobilidade e responsabilidade social podem e devem caminhar juntas, contribuindo para ampliar o alcance das ações de conscientização e prevenção em todo o país”, afirma Paulo Guimarães, CEO do ONSV.
 
Em mais um Maio Amarelo, a inDrive se coloca na posição de uma empresa comprometida com a transformação social, por meio do fomento à educação e à mudança de comportamento no trânsito. “Nosso foco está em combater a "cegueira social" no trânsito através do conceito de empatia, além de impulsionar a adoção de ferramentas de segurança no nosso app que permitem aos usuários brasileiros visualizar suas viagens, com informações como motorista/passageiro e rastreamento em tempo real. Desta forma, deixamos de ser apenas uma marca e nos posicionamos como um agente social ativo que participa de ações que visam reduzir sinistros de trânsito”, completa Larissa.
 
Para saber mais, acesse https://www.onsv.org.br/maioamarelo.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA MENESES MONTEIRO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.